Este pudim feito no microondas leva apenas 5 minutos para ficar pronto.

Ingredientes para a Calda
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de água

Modo de Preparo da Calda
Em uma caneca misture os ingredientes e leve ao microondas por 1 minuto em potência alta.Depois vá aquecendo de 30 segundos em 30 segundos até caramelizar. Conforme esse acréscimo de 30 em 30 segundos você varia a cor da  calda de  caramelo.

Ingredientes para o Pudim
1 ovo
130 ml de leite, ou 1/2 xícara de leite ou 8 colheres de sopa de leite (da na mesma)
a mesma medida de leite condensado
1/2 colher de chá de essência de baunilha ou a  gosto (opcional)

Modo de Preparo do Pudim
Numa outra caneca (você pode até preparar o pudim na mesma caneca caramelizada, mas isso vai escurecer o pudim) coloque o ovo.  Bata bem com o garfo  Acrescente o leite e misture. Depois adicione o leite condensado. Se gostar coloque essência de baunilha ou fava de baunilha.

Distribua  nas canecas caramelizadas de modo que preencha 1/2 caneca, máximo 2/3  para não transbordar. Leve ao microondas em potência máxima por 1 minuto.

Se continuar muito  líquido, deixe mais 30 segundos, mas fique de olho. Depois de 1 minuto ele parecerá  mole,  ma, é assim mesmo, a temperatura interna da caneca é tão alta que o pudim  continua com o cozimento mesmo após o micro desligado.

Se estiver muito mais líquido  (pois vai depender da potencia de cada micro)  deixe por  mais 30 segundos. Você  ainda pode abafar com o pirex por 10 minutos, para  ajudar a manter esse cozimento, após desligado.

Leve a geladeira para esfriar. No inverno dá até para comer quente.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here