Polenta frita poderia ser reconhecida como Patrimônio da Humanidade, tamanha a paixão que ela desperta. Todo mundo adora, não é mesmo?  Crocante por fora, macia por dentro, quentinha. Ela combina com massa, frango, pode ser um aperitivo, cerveja, vinho, refrigerante, água, suco. Ou seja: além de gostosa, ela é muito versátil na mesa.
Confira a receita de Polenta frita crocante:

Ingredientes

1 colher(es) (sopa) de sal

4 xícara(s) (chá) de farinha de milho

10 xícara(s) (chá) de água

Preparo

Leve ao fogo 6 xícaras de água, em uma panela de pressão. Em uma vasilha, dissolva a farinha de milho em 4 xícaras de água. Quando a água da panela iniciar fervura, acrescente a farinha de milho. Vá mexendo bem, até a polenta engrossar. Feche a panela. Quando a ela começar a apitar, deixe por mais 15 minutos. Após este tempo, despeje a polenta em uma forma previamente untada, procurando deixar uma camada bem uniforme de aproximadamente 1,5 cm. Se precisar, unte as mãos e bata levemente na polenta, para espalhar mais uniforme.
Deixe esfriar totalmente. Corte em palitos e frite em óleo bem quente. Deixe de um lado até ficar corada e crocante, vire do outro lado e retire em papel absorvente. Sirva quente. 



2 COMENTÁRIOS

  1. Sério? Depois de engrossar tem que cozinhar 15min na panela de pressão? Não tem perigo dela explodir?

    • Olá Maria Antunes, tudo bem?

      Não, várias pessoas fazem polenta na panela de pressão, pois não gostam de ficar mexendo, mas você pode fazer na panela e ir mexendo sempre, por cerca de 20 minutos. Outra coisa importante é lembrar de deixar cozinhar em fogo baixo quando for na panela de pressão.

      Espero ter ajudado ;)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here