queijo gaúcho
Queijo feito no Rio Grande do Sul. (Foto: Cristina Zaffari Grecellé)

No curso Queijos Gaúchos, que ocorre dia 3 de outubro, a especialista Cristina Zaffari Grecellé apresenta histórias, receitas e dados importantes sobre a produção regional e convida o público a experimentar as iguarias feitas em nosso estado

No dia 3 de outubro, quinta-feira, às 19h, o Instituto Ling recebe uma aula especial sobre queijos gaúchos, mostrando os motivos pelos quais produtos feitos em nosso estado têm ganhado destaque no cenário gastronômico. Em um encontro descontraído, Cristina Zaffari Grecellé, médica veterinária com doutorado em microbiologia e especialista em queijos, apresentará um amplo painel sobre essas iguarias, combinando curiosidades e informações importantes sobre a produção regional com a degustação de diversos produtos com receitas autorias.

Durante a atividade, o público também poderá conhecer um pouco mais sobre a história do queijo local, produto que tem uma tradição secular, diretamente ligada à colonização, com receitas que passaram por diversas gerações. As inscrições para a atividade custam R$ 160 e podem ser feitas no site www.institutoling.org.br ou na recepção do centro cultural, localizado na Rua João Caetano, 440, em Porto Alegre.

A professora Cristina Zaffari Grecellé é doutora em qualidade de queijo e trabalha há 15 anos no setor de lácteos. Médica veterinária, mestre e doutora em Microbiologia pela UFRGS, atua como consultora técnica no setor e também como professora universitária. Desenvolve soluções em qualidade de leite e queijo para instituições como o Sebrae e a Emater, no Rio Grande do Sul. E também é responsável por desenvolver e executar projetos de extensão e pesquisa na caracterização do queijo colonial gaúcho.

Aula especial, com degustação: Pelas Estradas do Queijo Gaúcho
  • Com Cristina Zaffari Grecellé
  • Dia 3 de outubro, quinta-feira, das 19h às 22h
  • Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS)
  • Duração total: 3 horas
  • Inscrições
  • R$ 160,00
  • Pontos de venda
  • Online: https://institutoling.org.br/agenda-cultural
  • Instituto Ling: de segunda a sexta-feira das 10h30 às 22h; sábados, das 10h30 às 20h.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here