III Encontro de Gastronomia da Universidade Feevale acontece dias 3 e 4 de outubro

Entre os dias 3 e 4 de outubro, a Universidade Feevale promove o III Encontro de Gastronomia. O evento vai contemplará a ligação entre o território e as formas de fazer, por meio de oficinas práticas para discutir a comida como manifestação cultural e instrumento transformador de cultura e renda. Durante os dois dias, o encontro contará com diversas oficinas com o tema cultura gaúcha e a palestra Territorialidade e inovação em um mundo em mudanças.

Aproximar temperos e pessoas
A professora e coordenadora do curso de Turismo, Alexandra Marcella Zottis, que coordena o evento, destaca a participação do chef Marcos Livi, ministrante de uma das oficinas. “Queremos aproximar temperos e pessoas e a presença dele é um dos destaques do encontro. Outro objetivo é o de promover o aproveitamento de alimentos”, ressalta. Marcos Livi é pesquisador da cultura e da gastronomia do sul do Brasil, chef de cozinha, responsável pelos espaços destinados aos Biomas Pampas e das Araucárias no Mercado Municipal de Pinheiros em São Paulo, sócio-proprietário dos restaurantes Veríssimo e Quintana, ambos na capital paulista.

Para fazer a inscrição e ter mais informações sobre a programação e o investimento no curso, basta acessar o site www.feevale.br/encontrogastronomia.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here