Fotos: Raiane Tondo

Experiência na Peterlongo contempla visita pelo museu, tanques, cave subterrânea e loja, além de poder colher uvas nos parreirais ao lado do Castelo

Serão 50 dias para viver uma das experiências mais emocionantes que a vindima na Serra Gaúcha proporciona. De 12 de janeiro a 02 de março, a Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), promove o Tour da Vindima Peterlongo. Neste período, os visitantes poderão fazer uma visita guiada diferenciada, além de colher uvas nos parreirais ao lado do emblemático castelo construído com pedras basálticas em 1930.

Desfrutar o espaço

O tour inicia pelo Museu da Peterlongo, passando pelos tanques, cave subterrânea e loja, inaugurada em dezembro. A vivência se completa com a colheita das uvas em vinhedos que cercam a vinícola. Cada casal ou dupla participante recebe uma cesta com tesoura para poda, taça, gelo, balde e cuca artesanal, o kit perfeito para aproveitar o período de colheita. Colocando os sentidos à prova, é possível desfrutar do espaço em almofadas que decoram o jardim para saborear as uvas.

E se a vontade de curtir o dia for mais além, basta escolher um entre tantos espumantes que a Peterlongo elabora, abrir a garrafa e aproveitar a taça para degustar a bebida que dá o título de Capital Brasileira do Espumante à cidade, harmonizando com a cuca. O valor por pessoa é de R$ 30. A bebida é a parte. Informações podem ser obtidas pelo e-mail sac@peterlongo.com.br ou pelo whats (54) 9 8165.0036. “Montamos esta programação para oferecer uma experiência leve, descontraída, longe de formalidades, para que as pessoas possam aproveitar ao máximo os espaços da Peterlongo”, destaca o sócio diretor da vinícola, Luiz Carlos Sella.

O material cedido deve ser entregue à equipe da vinícola no encerramento das atividades. Este tour pode ser feito das 9h às 16h, de hora em hora, no período da vindima. Em caso de mau tempo, a programação não acontece devido à colheita. Informações e agendamento pelo e-mail varejo@peterlongo.com.br ou pelo whatsapp (54) 9 8119.6788.

Complexo enoturístico

A Vinícola Peterlongo abriu as portas de seu novo complexo enoturístico em dezembro. Totalmente reformulado, o tour preserva a história de mais de 100 anos da empresa que elaborou o primeiro espumante brasileiro, ajudando a escrever a história da vitivinicultura brasileira. Objetos antigos, documentos e fotografias compõem o museu, que recepciona o visitante antes de seguir para o interior da vinícola para conhecer as etapas de elaboração dos vinhos e espumantes. Ao final, a degustação é feita na nova loja, instalada onde funcionava a expedição e a primeira câmera fria da América Latina.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here