Para quem quer dar um up na carreira e aprender técnicas internacionais de cozinha, a Faculdade Senac Porto Alegre irá trazer, pela primeira vez ao Estado, o francês e expert em confeitaria e padaria, Christian Voiriot. Na oportunidade, Voiriot irá ministrar uma oficina de Macarons. A aula irá acontecer no dia 28 de setembro, das 9h às 16h, na sede da Faculdade, localizada na rua Coronel Genuíno, 130.

Christian Voiriot é um dos membros da ECTI – Professionnels Seniors, tem formação em padaria e confeitaria, com o título de “Maître Artisan”. Atualmente, é presidente do Sindicato dos Padeiros da Grande Paris e membro da Federação dos Confeiteiros IDF (Ilê-de-France). Exercendo a função de chefe de padaria e confeitaria desde os anos 70, Voiriot adquiriu experiência em países como a Alemanha, México e China ao longo de sua vida profissional.

Interessados em aprimorar conhecimentos na área, receberão uma dupla certificação internacional, com a chancela do Senac e da ECTI. Com 6 horas de duração, o encontro irá abordar, de forma prática, os segredos das técnicas francesas de preparo desse doce centenário. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3022.1044, ou pelo site www.senacrs.com.br/perito.

Sobre a Fecomércio-RS
A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here