Programação une a gastronomia dos hotéis Saint Andrews e Vik Chile  em jantar e almoço harmonizado com vinhos chilenos da vinícola Vik, um dos símbolos da hotelaria de alto padrão

O Hotel Saint Andrews, localizado em Gramado (RS), em parceria exclusiva com o hotel Vik Chile, do Vale de Millahue, no Chile, apresenta mais uma incrível experiência, o Festival Enogastronômico Vik Chile, realizado entre os dias 24 e 26 de agosto (sexta a domingo).

Na ocasião, os hóspedes e convidados participarão de uma imersão cultural e gastronômica entre as duas regiões.Os variados temperos e os premiados vinhos chilenos vão invadir a Serra Gaúcha para uma noite repleta de cores e sabores.

O Restaurante Primrose, do Hotel Saint Andrews, preparou um menu-degustação exclusivo com harmonização dos premiados tintos VIK. O chef chilenoRodrigoAcuña Bravo será o convidado de honra da ação entre os dois dos principais hotéis de luxo da América do Sul. O novo chef do Hotel Saint Andrews, Fernando Luís Becker, também participará de todos os preparos durante o festival.

Serão grandes vivências levando em consideração a utilização de ingredientes sazonais selecionados de pequenos produtores rurais de ambas as regiões: o Vale de Millahue, no Chile, e a Serra Gaúcha, no Brasil. Hortaliças e frutas também cultivadas nas hortas dos hotéis colorirão as receitas.

Para a harmonização das refeições, os apreciadores dos vinhos também poderão degustar os exclusivos tintos VIK, Milla Cala e La Piu Belle, produzidos na vinícola que leva o mesmo nome do hotel. As reservas para o período já estão disponíveis e as vagas são limitadas.

Ofestival também será aberto ao público em geral, sem a necessidade de estar hospedado no hotel. Mais informações sobre os roteiros dessa incrível experiência enogastronômica podem ser obtidas pelo telefone (54) 3295-7700 ou e-mail: reservas@saintandrews.com.br.

MENU JANTAR (24 de agosto)

Aperitivo
Ricota de ove com compota de ameixas com framboesa e ameixas marinadas

Entrada
Ostras de Santa Catarina sobre gaspacho de morango

Prato principal
Magret de pato com lavanda, cominho e mel, demi glace, purê de batata doce com bergamota e cebola confitada comcoentro

Sobremesa
Espuma de huesillos com mote sufladoetuile de canela
Entremet de chocolate com texturas crocantes de valrhona

MENU ALMOÇO (25 de agosto)

Aperitivo
Capuccino de cogumelos com batatas de espuma e alho-poró

Entrada
Camarões marinados, carpaccio de betarrabase creme com caviar de salmão

Prato principal
Lombo vermelho de angus com espuma holandesa, guisado de mote com ganache de queijo parmesão com mote sufladoe purê de cenoura

Pré-sobremesa
Panacota de baunilha com geleia de maracujá e coco

Sobremesa
Dacquoise de amêndoa com compota de laranja e chocolate ao leite

Sobre o Hotel Saint Andrews
O castelo Saint Andrews Gramado é o primeiro exclusive house do Brasil e o único hotel de montanha do País que é membro da Relais & Châteaux, associação que reúne os melhores hotéis e restaurantes do mundo. Premiado por diversos órgãos especializados, o hotel é pentacampeão pelo Word TravelAwards, considerado o maior prêmio do turismo mundial. O restaurante do hotel, o Primrose, também detém o prêmio da WineSpectator — revista norte-americana especializada em vinhos — como um dos restaurantes com a melhor carta de vinhos do mundo. Com a inauguração da ala Mountain, o hotel passa a ter 19 suítes e capacidade para 38 hóspedes privilegiados e um novo mirante com vista deslumbrante para o Vale dos Quilombos, em Gramado(RS). O empreendimento dispõe ainda de serviços exclusivos para quem busca experiências únicas, como mordomos 24 horas, café da manhã com horário livre, chá da tarde e outras comodidades. saintandrews.com.br.

Sobre o Vik Chile
Entre os Andes e o Pacífico, no belo Vale de Millahue, é um destino único não apenas no Chile, mas tornou-se uma referência mundial em luxo, hospitalidade, gastronomia e eno-turismo. A propriedade lançou-se em 2006 com a bodega Vik, que ostenta o fascinante design do arquiteto chileno SmiljanRadic e produz três premiados vinhos elaborados dentro de conceitos holísticos, que valorizam o equilíbrio entre a terra, o homem e a tecnologia. Anos mais tarde, em 2014, o hotel, assentado no topo de uma colina, entre os vales e videiras, foi inaugurado com projeto do arquiteto uruguaio Marcelo Daglio em parceria com os proprietários, Carrie e Alexander Vik. Com teto de titâneo bronzeado, o prédio futurista exibe piscina de borda infinita que se estende sobre o vale, e 22 exclusivas suítes decoradas individualmente com obras de arte, em sua maioria de artistas chilenos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here