Cozinheiros podem se inscrever para o Concurso Melhor Chef do Festival de Gastronomia de Gramado até o dia 17 de agosto para concorrer ao Troféu Concha de Cristal

Chefs da Região das Hortênsias já podem se inscrever para participar do Concurso Melhor Chef do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, competição que escolhe o destaque da cozinha valorizando e fomentando a gastronomia local.

Em parceria com o Uruguai, país homenageado desta edição, o tema deste ano é “O mar chegou à mesa. Brasil, Uruguai e seus pescados’’. Os participantes terão que criar receitas inspiradas na cozinha dos dois países e utilizar peixes ou frutos do mar comuns na mesa de brasileiros e uruguaios.

Para participar, o cozinheiro precisa residir na Região das Hortênsias e ser maior de idade. As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de agosto no Senac Gramado (Rua São Pedro, 663) das 8h às 20h.

As dez melhores receitas selecionadas entre os inscritos serão executadas no dia 1º de setembro às 14h na cozinha do Senac para um time exigente de jurados. Depois desta primeira etapa, o júri escolhe os três melhores pratos para serem preparados novamente no dia 8 de setembro, quando será eleito o melhor chef do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado. Os competidores terão 1 hora para executar sua receita.

Os três finalistas recebem premiação e o grande vencedor leva para casa o troféu Concha de Cristal (produzido pela Cristais de Gramado) e uma seleção especial de prêmios incluindo um jogo de panelas Oxford. Em 2017, o vencedor foi o chef Cassiano Melo, que comanda a cozinha do restaurante Nonno Mio. Ele preparou um bife ancho com caramelo de alho e tomilho, acompanhado de cebola picante com gengibre e duas texturas de batatas.

O Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado acontece de 6 a 16 de setembro e leva para a cidade uma intensa programação que inclui festins, workshops, degustações, oficinas e apresentações artísticas.

Concurso Melhor Chef
Inscrições: de 30 de julho a 17 de agosto
Onde: Senac Gramado (Rua São Pedro, 663) das 8h às 20h
Tema: “O mar chegou à mesa. Brasil, Uruguai e seus pescados”
Informações: (54) 3286.2002

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here