Inspirado pela tendência slow food, menu do Wood Hotel é assinado pelo chef Rodrigo Belllora. (Foto: Divulgação Wood Hotel)

Com dez anos de experiência, o chef Rodrigo Bellora assinará cardápio do Wood Hotel

Especialista no conceito slow food, o chef Rodrigo Bellora vai liderar o Wood Lounge Bar & Restaurante, que fará parte do Wood Hotel. É um novo empreendimento em Gramado, lançado pelo Grupo Casa da Montanha. A inauguração do local será na quarta-feira (17/10). Ele vai conciliar este trabalho junto com o seu próprio negócio, o Valle Rústico, restaurante localizado em Garibaldi.

Em entrevista para a Sabores do Sul, Bellora falou sobre a concepção de todo o cardápio, desde o café da manhã, até a inclusão do almoço e jantar. O projeto foi elaborado com base no slow food, ramo gastronômico em que atua desde 2008. Esta tendência visa o trabalho com ingredientes frescos, vindos de produtores locais. Ele explica que todos os alimentos adquiridos para os seus pratos virão da região de Gramado, a fim de valorizar a cultura da Serra Gaúcha.

Rodrigo Bellora. (Foto: João Ricardo)

O chef também comentou a respeito do novo desafio que vai ter. Ele participou da criação do restaurante desde a consultoria inicial do projeto, até a assinatura do menu. “Era algo que condizia muito com o que eu acredito, e foi o grande diferencial para aceitar. É a minha praia, de lidar com empreendimentos locais, e utilizando técnicas de preparo de todo o mundo. Esta proposta é diferente que a minha do Valle Rústico, em que a trajetória de clientes é mais diversificada, com pessoas do mundo inteiro”.

+ Bom, Limpo & Justo

Um atrativo para o Wood Lounge Bar & Restaurante, é o fato de o café da manhã ter uma versão estendida até às 17h, um fator especial para os hóspedes que desejam acordar mais tarde ou ter uma rotina livre durante o dia. O acesso às outras refeições será das 12h às 24h.

O bar é o elemento central do lobby e outro destaque do empreendimento, sendo uma excelente pedida para quem busca uma opção descontraída para curtir a noite de Gramado. A carta é repleta de drinques clássicos e autorais, servidos em um ambiente com ótima seleção musical que convida hóspedes e visitantes a aproveitarem ao máximo o espaço, sem hora para sair. Para esse trabalho, o Wood Hotel teve a consultoria do empresário e bartender Gustavo Wiesel, que já teve experiências atuando com bares em São Paulo e hoje é proprietário de um dos mais badalados bares/restaurantes de Gramado, o Toro.

Principais atrativos do cardápio

Bellora destaca que haverá grande versatilidade na hora de servir os seus pratos, incluindo o fato de que o cardápio vai sofrer variações conforme a época do ano. “Tudo está sendo trabalhado com muito carinho, e nós vamos dividir em alguns momentos. Vão ter pratos para compartilhar com talheres, outros para compartilhar com as mãos. E um, em especial, que tem no meu restaurante também, é uma costela assada por 24 horas, em baixa temperatura. É um clássico do meu trabalho, e que resgata técnicas antigas como as produções longas”, disse.

Carta de bebidas é repleta de drinques clássicos e autorais . (Foto: Divulgação)

Ele completa que tudo o que é utilizado em seu cardápio é natural, de maneira a preservar o meio ambiente. “Uso muitas técnicas para formatar um prato incrivelmente saboroso e isso faz parte também da minha filosofia de trabalho. Tudo é feito sem nada industrializado, somente com ingredientes naturais”, ressaltou.

Rodrigo Bellora é formado em Turismo, e morou por um período na Bahia, quando trabalhava em resorts. Quando voltou ao Rio Grande do Sul, realizou um MBA em Gestão Empresarial, e encontrou em uma terra abandonada da família, em Garibaldi, a oportunidade de ter o próprio negócio. Em 2008, criou o Valle Rústico, e desde então, trabalha com a filosofia de utilizar ingredientes locais para os seus pratos. Para se profissionalizar com a ecogastronomia, ele tem a formação de chef pelo Senac, e depois como Chef Avançado na UCS/ICIF, em Flores da Cunha.

O Wood Hotel é mais uma unidade da rede de hotéis do Grupo Casa da Montanha. A empresa tem outros dois empreendimentos em Gramado, o Casa da Montanha, e o Petit Casa da Montanha, além do Parador Casa da Montanha, localizado em Cambará do Sul. Reservas podem ser feitas no site do Wood Hotel, a partir do dia 17.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here