Equipe de cozinha da Cantina Famiglia Facin. (Foto: Renan Abraham)

Cozinha de família enriquece gastronomia e ambiente profissional com reflexos positivos nos negócios da Cantina Famiglia Facin

A Cantina Famiglia Facin, restaurante dedicado à gastronomia italiana localizado junto ao shopping Total, em Porto Alegre, deu mais um passo importante rumo à inovação. A casa está atuando com uma nova proposta.

Trata-se de um conceito que tem como premissa,o resgate da cozinha de família. Onde o desenvolvimento e assinatura dos pratos pertence ao grupo de cozinheiros, num cruzamento de ideias e resultados que tem o objetivo, despertar ainda mais os sentidos. “Nós entendemos que a cozinha não é feita por um único chef, mas por uma família e é isso que estamos trazendo à cantina. Buscamos perfis profissional de diferentes regiões do Estado. Foram meses de estudos e trabalho até chegarmos a este formato e resultado. E não poderia ser melhor. Isto pode ser traduzido agora através de novos aromas e sabores agregados ao cardápio”, avalia Nicole Pelissoli, gestora da casa.

Nicole Pelissoli, gestora da Cantina Famiglia de Facin. (Foto: Renan Abraham)

Os profissionais à frente da cozinha foram convidados pela direção da cantina a irem visitar o interior do Rio Grande do Sul. Os cozinheiros conversaram com as nonas e tias de famílias italianas resgatando antigas receitas e revisitando algumas ideias já consolidadas no cardápio que a casa oferece. “Dentro deste novo projeto de resgatar a cozinha de família, nossos pratos são construídos por todos os integrantes. O que prevalece é o trabalho de forma colaborativa”, avalia Diogo Paes, um dos cinco cozinheiros à frente do projeto.

Horta Orgânica

A cantina também está trabalhando com o conceito de horta orgânica, trazendo isso para os pratos. Neste sentido, a casa está cada vez mais se aproximando de produtores locais, com produtos exclusivos integrados ao projeto. “Em qualquer lar a cozinha é o espaço mais coletivo. Onde cada um de nós deixa impresso diferenças e aptidões na construção de um dos maiores prazeres da vida: alimentar-se. E esse é o principal objetivo nesse projeto. Oportunizar momentos prazerosos aos clientes, fazendo com eles sintam, através dos pratos, o fascinante universo da cozinha em família”, avalia Charles Marconatto, cozinheiro da casa.

Sobre o Famiglia Facin

Inaugurado em fevereiro de 2014, o restaurante dedicado à gastronomia italiana está abrigado junto a uma construção histórica nas dependências do Shopping Total. Pratos e entradas convidativos e rígido controle de qualidade e procedência na seleção da matéria prima. Para maior conforto, a casa oferece pagamento do estacionamento no local. A Cantina Famiglia Facin – Pedacinho da Itália na capital dos gaúchos!

Porto Alegre/RS
Av. Cristóvão Colombo, 545, prédio 4
Fone: 51 3018 8383



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here