
Textos e Fotos: Sabina Fuhr –
O pequeno país vizinho tem praias encantadoras, belas cidades históricas, povo hospitaleiro e ótima gastronomia.
Nós gaúchos temos sorte. Se bater uma vontade incontrolável de viajar o Uruguai fica aqui pertinho. Numa viagem durante o inverno, o friozinho acompanhará os passeios, mas se for no verão, prepare-se para longos dias de sol e pessoas alegres caminhando junto ao Rio da Prata.
O pequeno país vizinho, com território menor que o Rio Grande do Sul (176 quilômetros quadrados), é um charme, com cidades arborizadas, campos extensos, praias limpas e um clima muito agradável. Seu povo é educado e gosta de mate, churrasco e futebol.
Desbravar o Uruguai de carro é uma das opções mais confortáveis e convenientes para quem quer liberdade para conhecer cada cantinho deste encantador país. E foi justamente o que fizemos.
Nosso roteiro de 12 dias, entre novembro e dezembro, começou pelo Chuí e terminou por Riveira com paradas em Punta Del Diablo, La Paloma, José Ignácio, Punta Del Leste, Piriápolis, Atlântida, Montevidéu, Carmelo e Colônia Del Sacramento.
Ótimas carnes, excelentes vinhos, belas paisagens, muitas histórias e 2500 km depois retornamos para casa felizes por saber que se a saudade bater, o Uruguai é logo ali.
+ Punta Del Diablo: Hippie Chique

+ La Paloma, José Ignácio e Piriápolis: nem que seja uma passada

+ Punta del Este: o mais desejado destino

+ Montevidéu: a charmosa capital

+ Rota de vinhos uruguaios

+ Colonia Del Sacramento: a nostálgica cidade uruguaia
