José Ignacio. (Foto: Sabina Fuhr)

Textos e Fotos: Sabina Fuhr

Estas três cidades uruguaias são tão bacanas que valem pelo menos uma parada para conhecer.

José Ignacio

Tão Vip quanto Punta Del Leste, mas muito mais exclusiva, atrai endinheirados em busca da combinação única entre serviços de luxo e uma paisagem que preserva uma simplicidade rústica de povoado de pescadores. O Farol de José Ignacio é símbolo de José Ignacio e ao subir seus 121 degraus até a plataforma de observação aprecia-se uma vista privilegiada. A região também ficou conhecida pela gastronomia que contempla desde bares pé-na-areia até lindos restaurantes de cozinhas autorais.

Farol de José Ignacio. (Foto: Sabina Fuhr)

La Paloma

Ainda no departamento de Rocha, fizemos uma parada para almoço em La Paloma. No verão o balneário faz sucesso entre os próprios uruguaios atraídos por belas praias como a afamada La Balconada e as dezenas de lojas, bares e retaurantes da Avenida Solari, a rua principal da cidade. Um dos cartões postais mais representativos de La Paloma é o Farol de Santa María, construído em 1874. É possível subir no Farol e contemplar uma sensacional vista panorâmica das praias.

Farol de Santa María, em La Paloma. (Foto: Sabina Fuhr)

La Ballena
Aberto o ano inteiro o restaurante serve pizzas, empanadas, massas, pescados, chivitos, cafés e lanches. A paella de frutos do mar está entre as especialidades da casa assim como o flan de dulce de leche. O La Ballena também serve café da manhã.

Av Nicolás Solari, 27001 – Fone: 598 4479 6074

Piriápolis

Antes de seguir até Montevidéu, pausa para almoçar em Piriápolis. A praia central rodeada pela Rambla de los Argentinos e seu comércio é uma das mais populares, mas a cidade tem um entorno costeiro com mais de 20 km de praia. Optamos pelo restaurante Don Quijote (Rambla de Los Argentinos y Atanasio Sierra) e sua Paella Show.

Praia de Piriápolis, Uruguai. (Foto: Sabina Fuhr)

É uma paella mista com frango e variados frutos do mar. Também aproveitamos para subir o Cerro San Antonio para apreciar uma belíssima vista da cidade. É possível chegar ao Cerro de carro, andando ou mesmo de teleférico.

Paella Show do Restaurante Don Quijote, Uruguai. (Foto: Sabina Fuhr)

* VEJA MAIS

Uruguai: Que sorte a nossa!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here