Praia dos Pescadores onde é possível comprar frutos do mar quando os nativos retornam da pescaria no fim da tarde. (Foto: Sabina Fuhr)

Textos e Fotos: Sabina Fuhr

De Porto Alegre até o Chuí percorremos uns 520 Km passando por Pelotas, Rio Grande e Santa Vitória do Palmar. Após uma breve parada para compras nos free shops atravessamos a fronteira e seguidos uns 47 km pela Rota 9 até a encantadora Punta Del Diablo, que fica no Departamento de Rocha, onde passaríamos a noite. Para quem gosta de lugares mais simples, descolados e com preços mais acessíveis, lá é um destino perfeito. O pequeno povoado de pescadores atrai visitantes em busca de sua atmosfera hippie chique.

Foto: Sabina Fuhr

É comum esbarrar em estrangeiros falando os mais variados idiomas e não importa a época do ano. Claro que na baixa temporada não há muitos turistas e as praias ficam praticamente desertas. No verão, no entanto, torna-se point da juventude, pois combina tranquilidade e agitação.

De dia, estão nas belas praias e à noite divertem-se nos bares da costa. As ruas em Punta Del Diablo são de chão batido e sem muita sinalização. As casas coloridas e rústicas, algumas construídas de madeira, outras de tijolinhos e telhados de palha dão um charme extra ao balneário uruguaio.

Foto: Sabina Fuhr

As opções para beber uma Patrícia, petiscando papas fritas ou mesmo comer algo mais elaborado não faltam. Bem como opções de hospedagem. Em Punta Del Diablo também não faltam hotéis, pousadas e hostels.

Onde Comer e Ficar

Restaurante e hospedagem para entrar no clima

Hostal Del Diablo
Em outra ocasião no balneário fiquei uma noite no Hostal Del Diablo. O local é rústico, assim como Punta Del Diablo e fica bem próximo de mercados e restaurantes. De alguns apartamentos é possível avistar o mar ou a piscina do jardim.

Aldeia Del Mar
Fone: (598) 44 772 667

Hostal Del Diablo. (Foto: Sabina Fuhr)

II Tano Cucina
Especializado em cozinha italiana com destaques para as massas artesanais como o Talharim ao Molho de Frutos do Mar e o Ravioli Recheado com Algas e Ricota com Molho de Creme e Camarão. Parrilladas, peixes e mariscos frescos também integram o cardápio preparado pelo chef Luciano Raimundo e com atendimento familiar. Junto ao restaurante também funciona uma pousada.

Calle 5 esq. calle 20
Fone: (598) 96 589 389

Mirjo Restaurant
Rústico, com vista para o mar e a poucos metros da feira de artesanato, é um mix de bar e restaurante. Ideal para petiscar, beber uma cerveja gelada e encontrar o verdadeiro espírito uruguaio: simples, campeiro, natural. As iscas de peixes à milanesa são deliciosas.

Av. Los Pescadores s/n
Fone: (598) 99 874 478

Mirjo Restaurant, Punta Del Diablo. (Foto: Sabina Fuhr)

Posada El Diablo y El Mar
Localizada a 400 metros da Playa de la Viuva, a pousada tem seis habitações com banheiro privado. É simples, limpa, confortável e tem um gostoso café da manhã. Entre os confortos extras estão uma piscina e uma rede na varanda que permite um revigorante descanso.

San Francisco, 27204
Fone: (598) 44 772 558

Posada El Diablo y El Mar. (Foto: Sabina Fuhr)

* VEJA MAIS

Uruguai: Que sorte a nossa!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here