Centro histórico de Colonia Del Sacrameto

Textos e Fotos: Sabina Fuhr – 

Nossa parada antes de voltar para o Brasil foi Colonia Del Sacramento. Que lindeza de cidade!O maior arrependimento foi não ter passado mais tempo por lá. Ficamos apenas um dia.
Declarada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco é a única cidade do Uruguai fundada pelos portugueses, por isso possui um estilo diferente de todas as outras.

É encantador caminhar pelo centro histórico e ver as ruas de paralelepípedos, o colorido da flores, as construções de pedra e barro, os detalhes das portas, maçanetas, luminárias e fachadas
das casas. Por onde se olha tem algum barzinho ou restaurante com mesas na calçada onde é possível sentar embaixo de uma sombrosa árvore para beber e petiscar.

Pousadas charmosas e lojinhas de artesanato e souvenirs também não faltam por lá. A rua antiga mais famosa é a Calle de los Suspiros. Não deixe de tirar fotos no portão principal que dá entrada ao Centro Histórico chamado de “Puerta de la Ciudadela” que se mantém bem conservado e ainda conta com a velha ponte levadiça.

Outra importante parada é o Convento de São Francisco, destruído por um incêndio em 1704. Suas ruínas podem ser visitadas juntamente com o farol que foi edificado em 1857
ao seu lado.

Estrategicamente posicionada às margens do Rio da Prata, Colonia é rota de partida para quem quer sair do Uruguai rumo à Buenos Aires. A cidade Argentina fica a menos de uma hora de barco, que tem saídas diárias pelo porto de Colonia. O Buquebus faz a travessia de pessoas e carros.

Lugares Encantadores

São muitas as opções de bares e restaurantes, concentrados principalmente no centro histórico.

O encantador Charco Bistrô

Charco Bistrô, Colonia Del Sacramento. (Foto: Sabina Fuhr)

Pausa na Mastra Cerveza Artesanal

Mastra Cerveza Artesanal, Colonia Del Sacramento. (Foto: Sabina Fuhr)

O irreverente Que lo Parió, Mendieta

Que lo parió, mendieta, em Colonia Del Sacramento. (Foto: Sabina Fuhr)

* VEJA MAIS

Uruguai: Que sorte a nossa!


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here