O Monumento ao Afogado, conhecido também como La Mano ou Los Dedos, é o ponto turístico mais cobiçado de Punta del Este. A obra é criação do artista chileno Mario Irarrázabal e representa o último gesto de uma pessoa se afogando no mar

Textos e Fotos: Sabina Fuhr

O badalado balneário uruguaio é um dos destinos mais desejados pelos brasileiros. No auge do verão, o público é bastante eclético, mas não faltam por lá celebridades ou ricaços desfilando em seus carrões e pagando contas astronômicas em restaurantes.

Em novembro a península de 19 mil habitantes fica bem pacata. Como todo balneário de clima temperado na baixa estação o movimento cai bastante e muitas lojas e restaurantes fecham. Passamos duas noites na cidade e aproveitamos para curtir alguns programas clássicos como uma foto na escultura dos cinco dedos, no início da Playa Brava; visitar à Casapueblo e se inspirar com a arte de Vilaró diante da vista para o mar; arriscar a sorte no cassino do hotel Conrad e dar uma caminhada ao amanhecer pelo Porto de Punta Del Este.

Casapueblo, Uruguai. (Foto: Sabina Fuhr)

Dar uma volta em Beverly Hills, o bairro das mansões de Punta, que tem nomes de batismo ao invés de números, perambular pelo centrinho de La Barra, e conferir as vitrines da Avenida Gorlero, principalmente entre a Calle 30 e a Plaza Artigas, também fizeram parte da programação.

Playa Mansa, Puntal del este. (Foto: Sabina Fuhr)

Mesmo no verão, a água é fria por lá, mas mesmo assim, tanto a Playa Brava quando a Playa Mansa estão sempre lotadas. A primeira como o próprio nome diz, tem ondas fortes, já a segunda, é mais frequentada por famílias que buscam águas calmas para as crianças.

Comendo bem

Punta Del Leste tem opções para os mais variadores bolsos e paladares.

Almoço Impecável no La Bourgogne

La Bourgogne, Puntal Del Este. (Foto: Sabina Fuhr)

A cozinha mediterrânea do Lo de Charlie

Lo de Charle, Punta del Este. (Fotos: Sabina Fuhr)

O descolado Ovo Night Club

Ovo Night Club, Punta del Este. (Fotos: Sabina Fuhr)

A deliciosa parrilla do El Secreto

El Secreto, Punta del Este. (Fotos: Sabina Fuhr)

Lanche na La Pasiva

La Pasiva. (Foto: Sabina Fuhr)

A tradicionalíssima Les Dèlices

Les Dèlices, Punta Del Este. (Foto: Sabina Fuhr)

Feira de Peixe de Puntal del Este

Feira do Peixe, em Punta Del Este. (Foto: Sabina Fuhr)

* VEJA MAIS

Uruguai: Que sorte a nossa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here