COMPARTILHE
Arte: Ministério do Desenvolvimento Agrário

Jorge Ben Jor cantou para o mundo que neste nosso país tropical, em fevereiro, tem carnaval. Mas nem só de folia vive o segundo, e mais curto, mês do ano.  Há muitas frutas que amadurecem nesse período. Separamos 9 frutas que irão bombar neste mês que começa e com elas, claro, uma receita para aproveitar o melhor de cada uma:

Abacate: Os benefícios do abacate para a saúde incluem ajudar a melhorar o funcionamento do sistema circulatório porque contém gordura saudável, como os ômega 3 que facilita a circulação do sangue nas artérias e ajudar na formação das células do sangue prevenindo doenças como a anemia pois contém ácido fólico.

Para aproveitar: Sanduíche de abacate, queijo e dijon.

Ameixa: Além de excelente para o intestino, a ameixa preta é repleta de vitaminas e minerais, com muita fibra alimentar, baixas calorias, e sem gorduras nocivas. Dentre os principais componentes da ameixa preta, destaca-se o sorbitol. O sorbitol é um açúcar que estimula o intestino, fazendo com que este funcione com mais facilidade.

Para aproveitar: Manjar de coco com calda de ameixa.

Carambola: A Carambola Quando comparado com outras frutas tropicais o teor calórico é muito menor. No entanto, A carambola pode se orgulhar por ter uma abundância de vitaminas, minerais, antioxidantes e outros nutrientes importantes para saúde. A carne e casca deste fruto exótico é uma grande fonte de fibra dietética que ajuda na digestão e na redução do colesterol.

Para aproveitar: Filé ao Culi de Carambola.

Figo: Ligeiramente doce, figos são conhecidos pela sua textura crocante e lisa, devido à presença de sementes. Estes frutos são produzidos principalmente no Oriente Médio e países asiáticos. Figos podem ser consumidos frescos ou secos.

Para aproveitar: Compota de Figo.
frutas-da-epoca
Goiaba:
A Goiaba contém a maior fonte de Vitamina C (3 vezes mais do que o requisito diário). Por isso, aumenta significativamente a função do sistema imunológico. Além disso, a goiaba é um antioxidante poderoso que protege contra o estresse oxidativo.

Para aproveitar: Mousse de goiaba com queijo aerado.

Maça: A maçã é uma excelente fonte de pectina. A pectina é uma fibra solúvel que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, a reduzir o colesterol e a combater a prisão de ventre.

Para aproveitar: Torta Delícia de Maçã.

Pera: Rica em vitaminas C, A e do complexo B e uma poderosa fonte de antioxidantes e outros nutrientes essencial para saúde. Existem milhares de variedades de peras cultivadas em todo o mundo.

Para aproveitar: Ravioli de Pêra e Gengibre.

Pêssego: O Pêssego ajudar a nutrir corpo excelente fonte em vitaminas, minerais e fitonutrientes. É importante comprar pêssegos orgânicos, porque pêssegos convencionais são pulverizadas com pesticidas e herbicidas desagradáveis que irá erradicar quaisquer componentes benéficos no pêssego.

Para aproveitar: Pêssegos ao vinho

Uva: Fonte de carboidratos, importantes para o fornecimento de energia para o corpo. Também contém vitamina C, vitaminas do complexo B e sais minerais como ferro, cálcio e potássio. A uva, principalmente as escuras, possui ação antioxidante, ou seja, combate os radicais livres e também é anticancerígena.

Para aproveitar: Cuca de Uva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here