Comidinhas gostosas, bebida gelada e ótima companhia: não é necessário muito mais do que isso para o sucesso de um jantar entre amigos. Porém uma produção caprichada sempre pode deixar tudo melhor ainda.

Receber os amigos para uma celebração – seja ela uma grande festa ou um petit comité – exige alguns preparativos. E estes preparativos têm de ser uma curtição, não um sofrimento. A empresária hamburguense Débora Mombach sabe disso como ninguém e trata de se divertir em cada etapa que antecede algum evento que organiza em sua casa. E não são poucos! Como boa anfitriã ela gosta de cuidar pessoalmente de todos os detalhes. Desde a escolha do cardápio e compra dos ingredientes até a montagem da mesa e preparação dos drinques. Na maioria das vezes ela mesma vai para a cozinha e obtém aplausos fazendo risotos e filés. Em ocasiões mais especiais, onde quer ter mais tempo para o bate papo com os convidados, contrata cozinheiro.

Para brindar o reencontro com os amigos após o fim do veraneio , Débora chamou um pequeno grupo para uma noite regada a boas risadas, bebida gelada e comida gostosa preparada pelo personal chef Guilherme Bobsin. No cardápio, canapés de mozzarella de búfala, manjericão e tomate cereja; de presunto de parma, melão e salsa crespa; e de kani kana, creme azedo e erva doce.

Como entrada, o chef serviu uma bem apresentável e deliciosa salada de pêssegos grelhados com presunto parma, estragão e rúcula ao molho de iogurte. Tornedor de filé ao molho de açaí com purê de batata doce e alho-poró fez às vezes de prato principal. Outra saborosa atração da noite preparada por Guilherme Bobsin foi o petit gâteau de chocolate com sorvete de maracujá e farofa de amêndoas. Neste dia, além de espumantes e vinhos, Débora serviu água aromatizada com hortelã e drinques a base de tequila, vodca e rum. Ao final do jantar uma mesa com licores, chás e petit four mimaram ainda mais os convidados.


Fotos: João Ricardo 
+ Veja a receita do Salada de Pêssegos Grelhados com Presunto Parma

+ Veja a receita do Petit Gateau

O chef da noite: Guilherme Bobsin!
O personal chef Guilherme Bobsin mora em Canela, mas suas habilidades na cozinha podem ser conferidas fora dos limites da Serra Gaúcha. O jantar feito para Débora Mombach, em Novo Hamburgo, foi um exemplo disso. Em total sintonia com a dona da casa o chef criou o cardápio e executou as receitas deixando-a livre para cuidar de outros detalhes como a decoração da mesa e recepção dos convidados.

“A comida do Guilherme é maravilhosa. A salada estava incrível, o filé saborosíssimo, e o petit gâteu o melhor que já provei”, afirma Débora. “Fiquei muito satisfeita com o trabalho dele.” Acostumado a cozinhar para os mais variados eventos, o chef, formado em gastronomia no Senac, tem habilidades em cozinha quente, culinária francesa, italiana, brasileira e japonesa. A temporada que passou nos Estados Unidos contribuiu para aperfeiçoamento na profissão que já se dedica há mais de 10 anos.

Para contratar o chef, para casamentos, almoços e coquetéis, ligue (54) 8127.7870.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here