Nati Tussi: estilo livre de cozinhar

1Melhor Chef de Porto Alegre

Nati Tussi é chef do Roister. (Foto: Divulgação)

2Melhor Chef de Porto Alegre

Prato da chef Nati Tussi. (Foto: Divulgação)

 

Foi durante a adolescência, na fábrica de massas da família, em Panambi, que Nati Tussi, eleita a Melhor Chef de Porto Alegre em 2019, teve sua primeira experiência na cozinha. Na época, ela não via a gastronomia como profissão. Anos mais tarde, iniciou o curso de Gastronomia na Unisinos e teve certeza de que estava no lugar certo.

O primeiro estágio

Em 2007, no primeiro semestre da faculdade, teve a oportunidade de trabalhar no Le Monde, em Canela, do chef Floriano Spiess. Como o restaurante abria apenas aos finais de semana, permitia que ela cursasse a faculdade e ainda podia trabalhar em eventos ao lado do chef. Nati Tussi sub chefiou a cozinha do restaurante por 5 anos e neste tempo, muitos prêmios foram adquiridos, entre eles o prêmio de Sous Chef Revelação pela Revista Sabores do Sul.

Desafio de chefiar uma cozinha 

Em 2012, ela aceitou o desafio de chefiar pela primeira vez uma cozinha no restaurante espanhol Rambla, em Porto Alegre. Nati se especializou em cozinha espanhola e aprendeu a trabalhar com altas demandas, já que a casa atendia uma média de 400 pessoas por noite. Na época foi eleita Chef Revelação e o restaurante conquistou o prêmio de Melhor Cozinha de Bar pela Sabores do Sul.

LEIA TAMBÉM
Conheça todos os vencedores do Prêmio Revista Sabores do Sul 2019

Projeto Pão dos Pobres

Em 2014 entrou para o projeto Pão dos Pobres como professora no curso técnico de gastronomia. Na ocasião, pôde trabalhar com gastronomia a nível social engajando adolescentes em situação vulnerável e auxiliando na capacitação profissional. O projeto teve participação de vários cozinheiros, trazendo rico conteúdo e transformando a visão de futuro e perspectiva dos jovens.

Em 2017, passou um período de imersão no grupo Petiskeira. Em dezembro do
mesmo ano, foi convidada para comandar a cozinha de um novo
empreendimento, o Roister, de Lucas Meneghetti. No primeiro ano, a casa foi
premiada pela Sabores do Sul como Bar Revelação e Melhor Cozinha de Bar de Porto Alegre

Estilo livre de cozinhar

Adepta ao estilo livre de cozinhar, sem estar presa a técnicas ou conceitos, Nati Tussi diz que adora misturar as mais diversas vertentes da gastronomia e obter harmonia entre elas. Na Roister, a Chef revela que segue com um trabalho intenso e focado em padrão de qualidade para oferecer o melhor para os clientes.

Cursos e eventos

Paralelo ao Roister, Natália dá aulas mensais para grupos em espaços gourmets, como a Casa Bordini e Destemperados. Também atua como personal chef e em eventos de pequeno a grande porte.

Porto Alegre/RS
Rua 24 de Outubro, 1454
Instagram.com/natitussi

Já segue o nosso Instagram? Então clique aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here