A noite de 25 de novembro foi marcada pela entrega do Prêmio Revista Sabores do Sul 2019. A festa aconteceu na Casa Vetro, em Porto Alegre reunindo mais de 350 convidados em um lindo momento de homenagem ao setor gastronômico gaúcho.

Foram 129 premiados, divididos em 21 cidades e nas mais variadas categorias, escolhidas através de votação popular. A cantora Rê Adegas e o músico Lucas Esvael foram a atração musical da noite interpretando canções clássicas da MPB.

Os convidados não escondiam a alegria em ser agraciados pela premiação e aproveitaram ao máximo cada momento do evento regado a boa música, excelente comida, ótimas bebidas e serviço impecável.

Rê Adegas e o músico Lucas Esvael
Rê Adegas e o músico Lucas Esvael. (Foto: Joares Machado)

No final da premiação, que em 2019 chegou a sua décima segunda edição, foi entregue a edição especial da Revista Sabores do Sul com matérias de todos os premiados.

O Jantar

O jantar foi preparado pelo chef Aluísio Sabino e sua equipe de gastronomia. Entre os elogiadíssimos canapés: Mini bombom de salmão, Pastel de Bacalhau, Camarão Crocante no Pãozinho Bun, Bruschetta de queijo brie com salmão e geleia de pimenta. O evento também teve um canapé convidado preparado pela Firma Bar: Tulipas de Frango com Sweet Chili de Laranja.

+ Galeria de fotos: Sabia mais sobre a festa

Como Entrada foi servido Salmão com Crosta de Panko com Risoto de Limão Siciliano; e como Prato Principal Costela Prensada ao Molho de Vinho, Purê de Batata e Farofa. A sobremesa também recebeu muitos elogios: Bolo de Fubá, Sorvete de Baunilha, Caramelo Salgado e Nibs de Cacau.

dudu drinks no prêmio revista sabores do sul 2019
Equipe Dudu Drinks responsável pelos drinques do evento. (Foto: Sabina Fuhr)

Para beber não faltaram ótimos drinques do Dudu Drinks como Moscow Mule, Gin Tônica e caipirinhas variadas; espumante Messias Brut da Região da Bairrada, Portugal; e chope Fat Bul na versão Pilsen e APA (Australian Pale Ale).

+ Galeria de fotos: Veja quem esteve no Prêmio 

Estação 3 Corações

3 Corações, parceira do Prêmio Sabores do Sul 2019, montou no evento uma estação de café possibilitando que os convidados conhecessem diferentes estilos da bebida. Também presentearam todos os premiados com um kit, com alguns produtos da marca.

Estação Paganini

A importado Porto a Porto além de participar da premiação oferecendo o espumante Messias Brut, também montou a Estação Paganini com degustação de azeites e molhos especiais da marca italiana.

paganini no Prêmio revista sabores do sul 2019
Estação Paganini no Prêmio Sabores do Sul 2019. (Foto: Sabina Fuhr)
Boas-Vindas

Na abertura da premiação, a diretora geral e fundadora da Revista Sabores do Sul, a jornalista Sabina Fuhr, deu as boas-vindas e destacou que  durante 15 anos, a Revista Sabores do Sul acompanha o setor gastronômico de forma ampla. E, nessa década e meia, viu  cada movimento que foi feito nessa área da economia que envolve uma cadeia imensa de compras, consumo, empregos e impostos.

+ Galeria de fotos: Quem prestigiou a premiação

Ressaltou que a mudança na economia do mundo e do país, pressionou a todos. Mas, o que a Sabores do Sul constata, é que vem solidamente ocorrendo uma mudança no setor. Cada empreendedor e profissional desse setor vêm se adaptando com a nova realidade. Realidade de preços. Realidade de ofertas. Realidades de ir ao cliente nas formas como a tecnologia atual permite.

sabina fuhr prêmio sabores do sul 2019
Editora Sabina Fuhr dando as boas-vindas aos convidados. (Foto: Joares Machado)

“Nos sentimos honrados em realizar este ano o 12º
Prêmio Sabores do Sul, onde ergueremos um brinde junto com 129 premiados. E todos são mais do que premiados. São vitoriosos, são vencedores, são guerreiros e guerreiras de uma guerra sem trégua onde só os fortes e destemidos sobrevivem como vocês 129 sobreviveram. Vocês são um exemplo para a
economia do Estado. E são para nós da Revista Sabores do Sul, um motivo de humildade e de satisfação por saber que temos a amizade e parceria sincera e digna de cada um de vocês”.

Decoração

A festa de premiação teve total dedicação da equipe de colaboradores da revista. Já a organização do salão, recepção de convidados foi executada pela cerimonialista Sabrina Costa. A cenografia e arte floral do salão ficaram a cargo de Gerusa Ollerman, os painéis com a identidade visual da premiação da Acontece Eventos e a sonorização e iluminação da Formato RS.

tiago costa prêmio sabores do sul 2019
Tiago Costa foi o mestre de cerimonias do evento. (Foto: Joares Machado)

A equipe da Casa Vetro também teve um papel fundamental para o sucesso da festa. A apresentação foi de Tiago Costa.

Edição Especial dos Premiados

 

edicao-premio-sabores-do-sul-2019

Ao final da festa os convidados receberam edição especial da Revista Sabores do Sul. Nela, o leitor encontra conteúdo especial que conta as novidades de todos os estabelecimentos e chefs premiados. Um verdadeiro guia de sugestões e de diversidade dos melhores empreendimentos e profissionais mais destacados de 2019 no Rio Grande do Sul.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here