Galangal: o sucesso da gastronomia asiática também em Porto Alegre

1Restaurante Revelação de Porto Alegre

De segunda a sábado, é bastante frequentado por pessoas interessadas em apreciar as culinárias asiáticas. (Foto: Divulgação Galangal)

2Restaurante Revelação de Porto Alegre

Comandado pelos sócios Magda Vanis Correa e Fábio Alexandre Schmiedel, a casa produz cerca de 45 receitas diferentes. (Foto: Divulgação Galangal)

3Restaurante Revelação de Porto Alegre

O Galangal Porto Alegre fica em um charmoso casarão de três andares na Rua Dona Laura. (Foto: Divulgação Galangal)

 

O sucesso de quase uma década do Galangal em Canela permitiu em 2017 a inauguração do Galangal Porto Alegre. É na Capital Gaúcha onde fica a primeira filial do restaurante especializado na gastronomia asiática, que mantém o mesmo estilo já conhecido na matriz, na Serra. A receptividade do público desde o início foi excelente. De segunda a sábado, é bastante frequentado por pessoas interessadas em apreciar as culinárias indiana, indonésia, japonesa, tailandesa e vietnamita.

Temperos e cardápio

Comandado pelos sócios Magda Vanis Correa e Fábio Alexandre Schmiedel, a casa produz cerca de 45 receitas diferentes. O Phad Thay é o prato de grande sucesso do restaurante, preparado com talharim crocante de arroz, acompanhado de legumes salteados em temperos tailandeses, servido com camarão, filé mignon, frango ou cogumelos.

Também se destacam no cardápio a sequência de sushi, bem como o Shrimp Curry, que reúne camarões grelhados ao molho green curry e leite de coco, e acompanha farofa de castanhado-pará e arroz de bananas.

Ambiente charmoso

O Galangal Porto Alegre fica em um charmoso casarão de três andares na Rua Dona Laura. No primeiro, há um boteco em estilo asiático, que oferece petiscos e drinques. Os almoços e jantares são servidos no segundo andar, em um ambiente de projeto arquitetônico especial. Já o último piso é voltado para a realização de eventos, em média, 20 por mês, comportando até 70 pessoas.

Todos os temperos, geleias e molhos são preparados na própria cozinha, sem o uso de produtos industrializados. É feita na matriz, em Canela, e trazida até Porto Alegre. Isso permite que a qualidade do sabor se mantenha nos dois restaurantes.

Horário de funcionamento

O Galangal Porto Alegre funciona de segunda à sábado, das 19h às 23h30. Aos sábados, abre também para o almoço, das 12h às 16h. Para o ano que vem, a casa deve incluir o sistema de delivery.


Porto Alegre/RS
Rua Dona Laura, 196
Fones: (51)3377.5065 / 98136.9797
www.galangal.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here