Restaurante Galangal: referência em gastronomia internacional

1Melhor Cozinha Internacional de Canela

Referencia em cozinha internacional na serra gaúcha. (Foto: Divulgação Galangal)

2Melhor Cozinha Internacional de Canela

São cerca de 45 tipos de pratos asiáticos servidos à la carte. (Foto: Divulgação Galangal)

3Melhor Cozinha Internacional de Canela

Os temperos e molhos são feitos no restaurante, sem usar produtos químicos e nem conservantes. (Fotos: Divulgação Galangal.)

 

O melhor da gastronomia asiática pode ser encontrado em Canela no Restaurante Galangal. A casa passou a ser referência em cozinha internacional, em uma das cidades mais charmosas da Serra Gaúcha. São nove anos de atividades sob o comando Magda Vanis Correa, oferecendo aos clientes muitas variedades, com pratos do Japão, Indonésia, Índia, Tailândia e Vietnã.

Variedades da casa

Considerando as entradas, pratos principais e sobremesas, são cerca de 45 tipos diferentes de produtos servidos à la carte. O Phad Thay é o mais pedido, feito com talharim crocante de arroz com legumes salteados em temperos tailandeses. Este pode ser servido com frango, camarão, filé mignon ou cogumelo.

A sequência de sushi também é outro sucesso do Galangal, com uma grande variedade de opções e de sabores. Se destaca também no menu o Shrimp Curry, composto de camarões grelhados ao molho green curry e leite de coco, acompanhado de arroz de bananas e farofa de castanha-do-pará.

Sobremesas Tipicas

Entre as sobremesas, o que mais chama a atenção do público é a Manga Thai, flambada e cozida ao molho doce e sorvete de creme; Delícia de Shiva, com sorvete de wasabi caseiro e coberto com ganache de chocolate; e o Tempurá de Sorvete, empanado congelado, e depois frito, com calda de chocolate e geleia de pimenta.

O preparo dos alimentos é o diferencial da casa. Os temperos e molhos são todos feitos no restaurante, sem usar produtos químicos e nem conservantes. É na unidade de Canela em que é feita toda a base para os pratos da matriz, e também de sua filial, em Porto Alegre, aberta no ano passado, mantendo a qualidade no sabor.

Horário de funcionamento

Para quem deseja conhecer o Restaurante Galangal, ele fica aberto de terça a domingo. De terça à sexta-feira, funciona das 18h às 23h30. Aos sábados, entre 12h e 16h, e das 19h à meia-noite. Nos domingos, o horário é das 12h às 16h e das 18h30 às 23h30. O local pode ser reservado para eventos de até 70 pessoas.

Canela/RS
Av. Osvaldo Aranha, 321
Fone: (54) 3282-8205
www.galangal.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here