Carlos Kristensen: um dos mais premiados chefs da capital gaúcha

1Melhor Chef de Porto Alegre

Com 22 anos de vivência entre as panelas, o chef vai muito além de uma cozinha. (Foto: arquivo pessoal)

 

Um dos mais premiados chefs de Porto Alegre figura mais uma vez no pódio do Prêmio Revista Sabores do Sul. Carlos Kristensen, o chef que foi buscar mundo afora as experiências de cozinha e se consolidou como idealizador do Hashi Art Cuisine, na capital gaúcha, foi mais uma vez o mais lembrado entre o público apaixonado por gastronomia.

A cozinha começa no campo, no mar e com o produtor

Com 22 anos de vivência entre as panelas, o chef vai muito além de uma cozinha. Para ele, é imprescindível buscar a origem de cada ingrediente. Aliás, sempre diz que a cozinha começa no campo, no mar, e com o produtor. E é da origem dos alimentos e da vivência com o produtor que ele traz a simplicidade dos pratos, enriquecidos com os conhecimentos colocados no carrinho ao longo de sua trajetória.

Um chef inquieto e estudioso que respira iguarias e tempera sua vida com elas

Além da culinária, que os comensais podem ter o prazer de degustar no Um Bar & Cozinha, Kristensen ainda tem outra contribuição importante para a gastronomia. É um estudioso, um inquieto que respira iguarias e que tempera sua vida com elas. E que leva os resultados aos amantes da gastronomia, sempre ao lado da esposa e sócia, Luciane Scherer.

Internacionalmente Local

O projeto Internacionalmente Local é uma destas propostas que o move. Ele abastece e é a base do restaurante. Trata-se da relação direta do chef com os produtores locais, o que permite não só o uso dos produtos frescos e orgânicos, mas também uma relação de grande aprendizado e troca de experiências.

Do Hashi Art Cuisine ao UM Bar & Cozinha

Depois de construir a sua marca no Hashi Art Cuisine e de colocar o espaço para hibernar, o chef hoje mantém apenas o Um Bar & Cozinha. Este espaço gastronômico arrojado e simples, ao mesmo tempo está localizado bem no centro da loja de vinhos Grand Cru, no bairro Mont’Serrat, na capital. Este endereço, aliás, será também do Hashi, que reabre suas portas no segundo piso, no primeiro semestre de 2019.

Kristensen leva tudo que juntou para fora do país

Paralelamente, e depois de aprender gastronomia em diversos países do mundo, hoje o premiado chef leva tudo que juntou para fora do País, como no Festival Fartura – Comidas do Brasil e Portugal, realizado em novembro no Time Out Market em Lisboa. Kristensen foi um dos convidados brasileiros de destaque no evento, e proporcionou aos visitantes uma aula demonstrativa.

Porto Alegre/RS
Av. Mariland, 1388
Fone: (51) 3239-6751
Instagram.com/umbarecozinha
Instagram.com/kristensen



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here