Fotos: Vinhos do Mundo/Divulgação

O mercado de vinhos ainda era restrito a poucas marcas lá no início dos anos 90, eram mais econômicas, até inexpressivas. No Brasil, as coisas começavam a aparecer, importações, exportações, abertura da economia, e a Vinhos do Mundo que era apenas um projeto, começou a tomar forma. Depois de 21 anos de muito trabalho, é hoje uma rede de lojas importadora e distribuidora exclusiva de grandes rótulos de vinhos e espumantes. Consolidada e referência, comercializa produtos que são selecionados criteriosamente, buscando desde o início, valorizar os produtores familiares, pessoas que vivem dessa economia, que dedicam a vida ao negócio.

Atualmente há mil rótulos diferentes no catálogo da Vinhos do Mundo. São três lojas em Porto Alegre (Av. Getúlio Vargas, 1135, Alameda Alípio César, 203 e Av. Cristóvão Colombo, 1493) com ­ lias em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador e uma conquista de clientes que se multiplica. Aliás, nessa história da rede, eles viraram amigos, amigos viraram clientes e todos conseguiram descobrir muitas novidades do mercado, saborear tipos diferentes, safras de nacionais e internacionais. Isso porque assim como o setor cresceu, ampliou as possibilidades, os consumidores estão mais exigentes e sem medo de arriscar, porque também querem o sabor do desconhecido, querem ser surpreendidos pelo paladar. Para essas pessoas a loja criou inclusive um espaço para degustação, onde são promovidos jantares harmonizados, temáticos, em todas as lojas da rede, com a participação dos funcionários, que hoje são 78 em todas as unidades e que aproveitam para se capacitarem.

Está sendo estudada a expansão da rede para Santa Catarina e Paraná, também novos produtos e um aplicativo para delivery. A loja já trabalha com telentrega. Todas as lojas abrem de segunda a sexta das 10h às 20h e aos sábados das 9h às 18h30.

Porto Alegre/RS
Av. Cristóvão Colombo, 1493
Fone: (51) 3028-1998 | 3013-4387
www.vinhosdomundo.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here