Fotos: Sharin/Divulgação

Sem dúvida, o restaurante indiano Sharin contribuiu para o cenário gastronômico da capital nesses 18 anos em que leva ao seu público o sabor exótico das mais tradicionais receitas étnicas. “Vejo alegria nos olhos, acho que existe com nossos clientes uma rara cumplicidade. Para muitos foi um primeiro contato com uma gastronomia diferente, para outros uma oportunidade de relembrar uma viajem ou um momento de sua vida”, conta o chef e proprietário Alexandre Sharin.

Para essa “cumplicidade”, oferece um cardápio com 40 opções, servidos no bufê ao meio dia e à la carte à noite. Entre entradas e pratos principais, o cliente pode conferir muitas delícias, como o Lamb Mint, que é iscas de cordeiro com creme de hortelã, acompanhado de arroz jasmim; Couvert indiano – pão indiano feito de farinha e iogurte assado no forno tandoor aquecido com lenha, acompanhado de chutneys, raitas e kebabs. Como entradas, entre as opções está a Samosas, servida em quatro unidades, que são pastéis indianos feitos com massa crocante.

Na linha dos peixes, pode ser pedido um King Fish por exemplo, um ­ lé de peixe empanado com amido de arroz basmati, leite de coco, curry panang e acompanhado por arroz jasmim; ou ainda experimentar um Tandoori Pulpo, um polvo assado no tandoor que acompanha batatas e vegetais regados com azeite aromatizado em folhas karipatas. O Menu Degustação, onde é possível provar 5 pratos, é uma das novidades do Sharin.

Atende cerca de 150 pessoas por dia e comporta 90 pessoas no salão, oferece serviço de delivery iFood; faz reservas com até duas horas de antecedência em dias úteis e para ­ ns de semana, com um dia de prazo, e devem ser feita até as 20h30. Para jantar funciona de segunda a sábado a partir das 19h30, para almoço, de terça a domingo, das 11h30 às 15h30.

Porto Alegre/RS
Rua Felipe Neri, 332
Fone: (51) 3333-8596
www.sharin.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here