Foto: Divulgação/Emanuele Kanitz

Referência da culinária libanesa no Sul do País, o Restaurante Árabe Al Nur inaugurou uma operação no Praia de Belas. A unidade, do empresário Cid Said, está instalada no 2º piso do shopping, atende para almoço e jantar e tem capacidade para receber 110 clientes simultaneamente.

A cozinha, sob o comando da chef Marli Sott, segue o padrão das demais casas do grupo e  apresenta os sabores e a qualidade dos pratos que caracterizam a rede.  No shopping, os clientes podem saborear a ‘Rodada Especial’, rodízio composto pela maioria das iguarias da casa – kibes, esfihas, chanclixe, tabule, pastas de berinjela e grão de bico, kafta, além do tradicional pão árabe.   E, especialmente para os vegetarianos, o Al Nur desenvolveu a ‘Rodada Verde’. Também é possível selecionar as opções do menu no formato a la carte e experimentar raridades como a conserva de berinjela ‘Al Kaplan’, o fatouch ‘Al Sady’ ou o malfuf de parreira ‘Al Cecílio’, especialidades da cozinha árabe criadas e popularizadas por amigos e clientes do restaurante.

Foto: Divulgação/Cláudio Fonseca
Foto: Divulgação/Cláudio Fonseca

A carta de vinhos é assinada pela Sommelier Vinhos, e possui  rótulos da Argentina, Brasil e Chile. A carta de cervejas tem assinatura do mestre-cervejeiro Sady Homrich, que faz a harmonização da bebida com a culinária típica do Al Nur. Entre outras marcas tradicionais e artesanais, a operação no Praia de Belas dispõe também das cervejas Baden Baden e da libanesa Almaza.

Com arquitetura moderna criada para ser aconchegante e assinada pelo arquiteto Ricardo Tramontina, o Al Nur do Praia de Belas segue o conceito desenhado para as outras três casas da rede, localizadas nas zonas Norte, Sul e Central da Capital gaúcha. O ambiente também apresenta fotos exclusivas obtidas no Líbano pela fotógrafa Emanuele Kanitz.

O Al Nur qualifica e diversifica o mix de gastronomia do Praia de Belas, já formado pelos restaurantes Dado Garden Grill, Galeteria Mamma Mia, Variettà, Tokyo Sushi Lounge e Cervejaria Devassa, além de uma série de opções em fast-food.

Crédito: Priscila Barreto Comunicação



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here