O friozinho chegou e, junto com ele, aquela vontade de comer coisas gostosas e quentinhas. A CampCarne sugere uma receita de Ragu de Ossobuco com Polenta de dar água na boca. De origem italiana, o corte é um dos pratos seculares mais apreciados na Itália. Após cozimento, as fibras se tornam tenras e macias e o tutano, localizado no centro do osso, fornece molhos riquíssimos e encorpados.

Ingredientes da Carne
2 peças de ossobuco CampCarne
2 cebolas pequenas picadas
2 dentes de alho
1 cenoura média picada
vidro de passata de tomates
2 talos de salsão picados
1 litro de água
2 taças de vinho tinto seco
pimenta do reino, sal e azeite a gosto

Ingredientes da Polenta
2 litros de água
2 colheres (sopa) de manteiga
400g de fubá
1 colher (sopa) de sal

Modo de Preparo do Ragu
Aqueça um fio de azeite em uma panela de pressão, sele a carne e reserve. Na mesma panela refogue o alho, a cebola e, em seguida, os vegetais picados. Adicione então as carnes e o vinho, a passata e a água. Esse molho deve cobrir a carne. Caso não cubra, você pode colocar mais água. Feche a panela e deixe cozinhar por 50 minutos depois que a panela pegar pressão. Retire a carne, desfie-a e volte ao molho. Os ossos serão descartados mas antes lembre-se de retirar o tutano de dentro deles e misture-o à carne. Corrija o tempero com sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo da Polenta
Leve a água ao fogo acrescentando sal e manteiga. Depois que a água começar a ferver coloque o fubá e mexa para não empelotar. Deixe cozinhar até atingir o ponto mole.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here