Melhor Cozinha Italiana e Melhor Carta de Vinhos – Prêmio Revista Sabores do Sul 2014

Restaurante é ponto de encontro dos apreciadores da boa gastronomia (Crédito: Luciana Bohn)
Restaurante é ponto de encontro dos apreciadores da boa gastronomia (Crédito: Luciana Bohn)

É padrão combinar a comida italiana com um bom vinho. E, pelo visto, o Peppo Cucina tem feito isto da melhor maneira possível, sagrando-se premiado nas duas categorias. Em 2014, o restaurante celebrou dez anos, mesclando sofisticação e informalidade durante este período.
A combinação charmosa – medalhões de filé ao molho cremoso de funghi porcini flambado com whisky, acompanhados de tortelloni recheado com queijo camembert, figo cristalizado e presunto cru ao molho de manteiga e nozes–, criada pelo restaurateur Pedro Hoffmann, consegue resumir o conceito de culinária italiana contemporânea praticada pelo Peppo.
O restaurante foi concebido e é comandado pelo casal Andréa Martins e Pedro Hoffmann, que transformaram o local em um ponto de encontro dos apreciadores da boa gastronomia em Porto Alegre. Os pratos são preparados artesanalmente com ingredientes selecionados, servidos em louças especiais, com padrão de qualidade e requinte. O queridinho dos clientes é o Medaglioni Alle Fragole (medalhões de filé cobertos por morangos ao molho balsâmico, acompanhados de garganelli colorido ao molho gorgonzola). Ao total, 48 pratos estão à disposição dos clientes. Já a carta de vinhos conta com 260 rótulos, reunindo uma seleção dos melhores exemplares em uma adega climatizada. Quem quiser combinar a refeição com a bebida, há algumas sugestões como: Medaglioni Alle Fragole com Don Laurindo Reserva Merlot; Tortelloni Alla Crema (recheio de espinafre, ricota e amêndoas, ao molho de creme de leite e parmesão) com Catena Chardonnay; Baccalà Gratinato (bacalhau em posta, com um toque de presunto di Parma, ao molho de creme de leite, acompanhado de batatas, cebolas, brócolis e azeitonas portuguesas) com FP- Filipa Pato Branco (Arinto e Bical); e, Carré D’Agnello com Risotto ai Funghi Freschi e Secchi (carré de cordeiro grelhado, acompanhado de risoto de cogumelos frescos e secos) com Bouza Tannat.
Com 98 lugares, o Peppo Cucina aceita reservas até às 20h. O horário de almoço à la carte e menu del Giorno é de segunda à sexta, das 12h às 14h30, e aos sábados e feriados das 12h às 16h. O jantar à la carte é realizado de segunda à quinta, das 19h às 24h e sextas e sábados das 19h à 1h.

Rua Dona Laura, 161
Fone: (51) 3019.7979
www.peppo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here