Fotos: Ivanildo Porto/Divulgação

A grana tá curta. E isso todo mundo sabe. Páscoa é a oportunidade ideal de ganhar um dinheiro extra ou até mesmo economizar fazendo o seu próprio ovo. Os ovos de Páscoa estão cada vez caros, mas quem gosta dessa época do ano, não quer comer uma barra de chocolate e sim um delicioso ovo, por aprenda a fazer seu próprio ovo de páscoa de chocolate.

Fazer chocolate em casa não é difícil. Você vai precisar comprar um kit básico de formas de ovos e de bombons (não são caras), você também vai precisar de uma panela, um refratário de vidro, espátulas e colheres de plástico ou silicone.

Para fazer ovos de páscoa

Passo 1: Misture os chocolates, para obter o tom bege. Despeje o chocolate na cavidade da forma, até atingir a marcação limite.

Passo 2: Disponha a parte flexível (“silicone”) e a terceira parte da forma (rígida).
Pressione suavemente. O chocolate deverá preencher toda a forma. Vire-a (posição ideal para ir à geladeira) e passe o dedo indicador em toda a volta da cavidade para limpar.

Passo 3: Leve à geladeira para secar (forma opaca), por cerca de 10 minutos. Retire a 3ª parte e a parte flexível. Desenforme.

Passo 4: Na parte interna da casca do ovo, passe uma camada de chocolate, usando o pincel culinário.

Passo 5: Salpique os confeitos.

Passo 6: Para a decoração, coloque os confeitos de chocolate branco no pó dourado. Misture, de modo a “tingi-los”. Na parte externa da casca, pingue gotinhas de chocolate (cola) nas emendas do matelassê. Fixe os confeitos.

+ Veja aqui como temperar o chocolate 

Para fazer bombons ou barrinhas

Passo 1: Com uma colher, despeje o chocolate nas forminhas. Bata levemente o fundo da forma contra a mesa, cuidando para não deixar bolhas no interior.

Passo 2: Leve à geladeira para secar e retire quando o fundo da forma ficar opaco. Nunca leve ao freezer.

Passo 3: Para desenformar, vire a forma e bata levemente contra uma superfície lisa para os chocolates se soltarem.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here