tos: Néia Dutra

Idealizado por Juliana e Junior Maroso, o Ovo Gastronomia surgiu depois de uma pesquisa gastronômica feita em Goiás, no coração da Chapada dos Veadeiros, junto à Comunidade Engenho, o Sítio Histórico Kalunga, em Cavalcante. Ali, o casal pesquisou os primórdios da alimentação do povo brasileiro, temperos, hábitos e os aspectos históricos desta gastronomia.

O resultado é aplicado em almoços e eventos à noite. Aberto em abril de 2016, o Ovo tem um público ­ fiel, formado por jornalistas, turistas, executivos, empresários, jogadores de futebol, artistas e moradores, especialmente, da Chácara das Pedras e Três Figueiras.

Ao meio-dia, serve saladas, legumes, feijoada – prato do cardápio especial de ­ final de semana -, carnes, massas, frutos do mar e sobremesas, com destaque para à la minuta bufê. Tudo feito sem abusar do sal, que é substituído por especiarias, ervas ­ nas e temperos re­finados. O almoço atende no máximo 200 pessoas por dia, limite que expressa o respeito aos comensais. Com o número exato de refeições, é possível garantir qualidade e sabor no que é servido.

À noite, a casa abre para eventos, atendendo até 100 convidados. Na decoração, a combinação do rústico com o moderno. Sacas de café, barricas de vinho, réstias de cebola e alho, ‑flores, temperos e plantas, garantem um clima aconchegante.

A cozinha permite ao cliente acompanhar o preparo das refeições. Além disso, também foi instalado um sistema acústico de sonorização, assinado pela DTS cinema em casa com playlist do jornalista Rodrigo Adams.

Para 2018, vai trazer dos restaurantes do passado, as famosas “televisões de cachorro”, as assadeiras de frango. A ideia, segundo Maroso, é tornar o Ovo referência também em frango assado para levar. O atendimento é de segunda a sexta, das 11h45 às 14h30, sábados e domingos estende até às 15h.

Porto Alegre/RS
Rua Desembargador E. de Lima Medeiros, 389
Fone: (51) 3573-7026
facebook.com/restauranteovo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here