Nathalia Jahn Pâtisserie: criatividade e inspiração para os melhores doces artísticos

1Melhor Doce Artístico de Porto Alegre

Muita criatividade e inspiração para unir a culinária francesa com ingredientes brasileiros. (Foto: Divulgação Nathalia Jahn)

2Melhor Doce Artístico de Porto Alegre

Com a necessidade de oferecer novidades aos clientes, implementou ingredientes como cumaru, cajá, maracujá, e outros. (Foto: Divulgação Nathalia Jahn)

3Melhor Doce Artístico de Porto Alegre

As delícias podem ser encomendadas nas versões mini e gigante. (Foto: Divulgação Nathalia Jahn)

 

Na Nathalia Jahn Pâtisserie muita criatividade e inspiração para unir a culinária francesa com ingredientes brasileiros resultam nos melhores doces. Assim começou a realização do sonho da chef Nathalia Jahn depois de estudar gastronomia na França e trabalhar ao lado de grandes nomes como Fabrice Lenud, Diego Lozano e Lucas Corazza. Após essa experiência, sua paixão por doces artísticos só aumentou.

Novidades e ingredientes

Com a necessidade de oferecer novidades aos clientes, implementou ingredientes como cumaru, cajá, maracujá, banana, manga, amburana, fava de aridan, dentre outras especiarias misturadas as já conhecidas receitas francesas. Então Nathalia abriu sua própria confeitaria, que em 2018 mudou de endereço. “É uma nova casa com mais lugares, uma carta de vinhos e espumantes, com opção para eventos personalizados, um cardápio mais amplo de doces, tortas e lanches, quiches e salgados”, conta a chef.

Doces mais pedidos

Na lista dos doces mais pedidos com a assinatura de Nathalia estão a Exótica – Mousse de baunilha, com cremoso de manga, maracujá, cajá e chocolate 70%; a Ropana, com diferentes intensidades de cacau, caramelo de flor de sal e crocante de avelã; e a Mamaru, mousse de cumaru, tatin de maçã, caramelo e crocante de nozes.

Outra delícia muito pedida é a Valentina, que leva coco crocante, pistache e amêndoas, geleia de morango selvagem e mousseline de maracujá. De acordo com a chef, cada um tem uma inspiração diferente, e cada um tem o nome que leva a pessoa ou algo que inspirou a criação, por exemplo os doces como o Nair e o Zuleica que foram desenvolvidos baseado nas vivências com suas avós; tem o Clarisse, que é o nome da fi lha de Nathalia, que leva fava de Aridan e tem uma estrutura de sabores que remete à personalidade dela que é doce, mas complexa.

Encomendas

As delícias podem ser encomendadas nas versões mini e gigante. Também produz doces sem glúten e sem lactose, salgados sem lactose, e doces e salgados para vegetarianos e veganos.

Horário de funcionamento

A Nathalia Jahn Pâtisserie Funciona de terça a sábado das 13h às 20h.

Porto Alegre/RS
Rua Vasco da Gama, 915
Fone: 51) 3094.3535
www.nathaliajahn.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here