As altas temperaturas pedem um doce geladinho para refrescar os dias de verão. O Mousse de chocolate amargo Callebaut é uma boa opção de sobremesa para ser servida num almoço de família ou num jantar com os amigos.

A receita foi enviada pela rede de lojas Big Festa, onde o mix da marca bel Callebaut pode ser encontrado.

Ingredientes
2 a 3 xícaras Chocolate Amargo Callebaut
3/4 xícara de creme de leite
3 gemas
Uma pitada sal
½ xícara açúcar
5 claras
½ xícara creme de leite

Modo de preparo
Em uma tigela refratária, derreta o chocolate no microondas em alta potência por 1 a 2 minutos; mexendo a cada 30 segundos. Cuidado para não queimar. Em uma tigela refratária a parte, coloque o creme de leite e aqueça no microondas em potência baixa por 8 a 10 segundos. Bata ¼ xícara do creme de leite com o chocolate derretido. Reserve.
Adicione as gemas, uma de cada vez, mexendo por 2 a 3 minutos na batedeira em velocidade média. Adicione uma pitada de sal até obter uma mistura suave. Adicione o açúcar, um pouco por vez, e continue a bater até que a mistura fique firme (mas não dura), cerca de 1 a 2 minutos.
Misture delicadamente as claras em neve à mistura de chocolate e creme de leite, bata de 1 a 3 minutos, até incorporar. Em uma tigela limpa, bata o restante do creme de leite até obter uma mistura homogênea. Adicione as claras na mistura de chocolate. Uma vez que as claras foram totalmente incorporadas, bata em ponto de chantilly. Coloque a mistura em recipientes e cubra com filme plástico; refrigere por pelo menos 4 horas. Melhor se for refrigerado na noite anterior, antes de servir.

Por

1 COMENTÁRIO

  1. está muito confusa esta receita, por favor tente outra vez…não faz sentido
    Adicione as gemas…adicionar onde????
    Bater o restante do creme de leite até obter uma ” mistura”, como assim, mistura……
    Adicione as claras na mistura de chocolate…já fiz isso antes, como fazer novamente?????

    melhora isso por favor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here