De família italiana, Mauricio Olmi cresceu entre as panelas, ajudando a avó a fechar capeletti, e foi essa uma das influências que o levaram à gastronomia. Antes de se aventurar no mundo da cozinha como profissional, Olmi chegou a cursar biologia e dar aulas. Mas, inquieto, foi orientando a mudar de curso. Aceitou a sugestão, e partiu para graduação em gastronomia. Lá, ele aprendeu técnicas, teve contato com grandes profissionais e dedicou boa parte do curso à cozinha contemporânea, e, enfim, encontrou a profissão que combinava com o seu perfil.

Hoje, se sente realizado: “Agradeço por ter a oportunidade de trabalhar com o que eu amo, não m
e vejo fazendo outra coisa. Me sinto completo quando estou no meu ambiente de trabalho. A cozinha para mim, além de ser minha carreira, é minha paixão”.
Depois da graduação, Mauricio foi morar na Itália, onde agregou um dos principais aprendizados de sua carreira. “Conheci de perto o respeito que os italianos têm pelos ingredientes, menos é mais. Eles prezam pela qualidade. Tenho em mim o respeito pelo ingrediente, seu sabor, sua origem”, relata o chef.
Até novembro deste ano, comandava o restaurante Lucca
Casa do Chef, inaugurado em 2013, ao lado das chefs Lucilia Agrifoglio e Caroline Martin. Sobre o futuro, Olmi almeja seguir em sua paixão, a gastronomia: “Pretendo estar dentro de uma cozinha até meu corpo e minha mente suportar”, revela.

Fone: (51) 99898-4832



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here