Massa Caseira
Massa Caseira Fresca. (Foto: Sabina Fuhr)

Massa Caseira é uma delícia, não é mesmo? Que tal aprender a fazer em casa e preparar você mesma no almoço de domingo ou mesmo em um jantar a dois? Você precisa de apenas dois ingredientes: farinha de trigo e ovos. Veja como é fácil! Essa receita de massa caseira rende quatro porções.

Ingredientes
Modo de Preparo
  1. Em uma mesa, coloque a farinha como se fosse um vulcão, faça um furo no centro, quebre os ovos nesse buraco e, com um garfo, bata levemente, misturando, aos poucos, a farinha.
  2. Com a palma e o punho da mão, amasse a massa, empurrando e apertando até que fique homogênea e macia, por 5 minutos no mínimo. Se a massa grudar, polvilhe um pouco mais de farinha de trigo. Quando a massa estiver bem maleável e homogênea corte-a em 2 pedaços para abrir.
LEIA TAMBÉM:
Aprenda a Receita de Molho Bechamel
Como abrir e cortar na Mão
  1. Com um rolo de macarrão, abra a massa na espessura de 1 mm. Depois de aberta, acerte as laterais, formando um retângulo.
  2. Enrole o retângulo no sentido do comprimento e, com uma faca, corte esse rocambole no sentido da largura, em tiras finas.
  3. Depois de cortada toda a massa, desenrole essas tiras e coloque-as em um varal, para secar, por 20 minutos.
Como abrir e cortar na Máquina
  1. Ajuste o controle da máquina de massa (manual ou elétrica) para a maior largura. Polvilhe cada pedaço de massa com farinha de trigo e passe-o pelo menos umas 3 vezes pelos cilindros sem corte, para que a massa abra.
  2. Ajuste a máquina para a espessura mais fina e passe novamente a massa aberta, para afinar ainda mais.
  3. A cada passada, polvilhe um pouco de farinha de trigo. Repita o processo até atingir a espessura desejada (2 mm para fettuccine ou tagliatelle, 0,5 mm para massas recheadas, como ravióli).

Já conhece nosso Instagram? Então Clique Aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here