Fotos: Mandarinier/Divulgação

Uma proposta diferente de gastronomia no boêmio bairro Cidade Baixa em Porto Alegre é um sucesso de críticas e de público. O Mandarinier, na aconchegante Rua Alberto Torres desde 2013, oferece o serviço de menu do dia, com cardápio com couvert, uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, que pode ser conferido diariamente no site da casa e nas redes sociais. Idealizado pelos chefs Leonardo Magni e Liliana Andriola, o restaurante é cozinha de bistrô, sazonal, descomplicada e saborosa. O cardápio é diferente todos os dias, mas se repete nas duas primeiras semanas do mês e depois troca tudo para as duas últimas.

Os insumos utilizados na preparação dos pratos são de pequenos produtores e orgânicos. Inclusive alguns são produzidos artesanalmente no próprio restaurante. Alguns dos pratos que fazem parte do menu são o ­ filé suíno com purê de moranga, mini cenouras e farofa com alecrim; copa lombo braseada com temperos orientais e purê de aipim com leite de coco; lasanha de carne de panela e cogumelo; peixe branco grelhado com purê de batata-doce com limão e abobrinha amarela; peixe meca grelhado com manteiga de laranja, purê de batata com grûyère e bacon crocante.

As entradas vão desde o simples pãozinho com pastas saborosas ao tartine com ricota de cabra, copa, pêssego e brócolis; uma combinação de dar água na boca. Entre o rol de sobremesas o cliente pode se surpreender com um sorvete de doce de leite com crumble de cacau e calda de maracujá ou chocolate meio amargo com creme de bergamota e manjericão+amora. A casa sugere que sejam feitas reservas, para quem tem restrição alimentar, é só avisar com antecedências que os chefs preparam um prato especial. Abre apenas para almoço, funciona de terça a sexta das 11h45 às 14h30; sábado das 12h às 15h30.

Porto Alegre/RS
Rua Alberto Torres, 228
Fone: (51) 3517-7703
www.mandarinier.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here