Melhor Cozinha Francesa – Prêmio Revista Sabores do Sul 2014

Chef Gérard Durand já teve restaurantes na França, Rio de Janeiro e Distrito Federal antes de chegar em Porto Alegre (Crédito: Divulgação)
Chef Gérard Durand já teve restaurantes na França, Rio de Janeiro e Distrito Federal antes de chegar em Porto Alegre (Crédito: Divulgação)

O chef Gérard Durand possuía restaurantes na região de Provence, na França. Quando passou férias no Rio de Janeiro, decidiu fechar o estabelecimento francês e se instalar na praia de Arraial D`Ajuda (Bahia) em 1989. Assim surgiu o Le Beteau Ivre, que significa “O Barco Bêbado”. Com espírito nômade, Durand leva o seu Bateau aonde vai. Antes de “ancorar” na capital gaúcha em 2002, ele ainda esteve no Distrito Federal.
Quem frequenta o restaurante tem a sensação de estar mesmo na França. O cardápio conta com pratos tradicionais da gastronomia francesa e alguns com intervenções criativas, com toques orientais e brasileiros. São servidos pato, cordeiro, peixe, filé, polvo e algumas opções exóticas, como Rã do Chef com manteiga de ervas, e também o famoso foie gras. Entre as opções, o filé de peixe ao molho de vinho branco e queijo brie gratinado e, o confit de canard ao molho de vinho tinto com especiarias e emulsão de foie gras são os que tem mais saída. Para acompanhar os pratos, uma seleta carta de vinhos dispõe de mais de 150 rótulos franceses.
O fato de ter uma cozinha aberta aproxima o público, deixando o jantar descontraído. O Le Bateau Ivre abre somente para jantar de terça a sábado.

Rua Tito Lívio Zambecari, 805
Fone: (51) 3330.7351

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here