casa do marques1
Polenta brustolada com queijo

Referência em Porto Alegre e fundada em 2005 pelo empreendedor Cláudio Santos, a Galeteria Casa do Marquês é o lugar perfeito para os amantes da culinária italiana colonial. Dividida em três ambientes grandes e aconchegantes, o local torna-se ideal para jantares ou almoços em família, encontro entre amigos e reuniões de negócios.

marques1
Mesa farta na Galeteria Casa do Marquês

Nos dias de casa cheia, aguardar por um lugar torna-se agradável. Ao invés de enfrentar filas, os clientes acomodam-se em pequenas mesas do lado de fora. Aperitivos e bebidas são oferecidos pelos garçons durante a espera. Para as crianças, já dentro da Casa, há uma sala de recreação. O espaço, além de seguro, conta com uma recreacionista.  Assim, é possível entretê-las enquanto o momento mais esperado da noite não chega.

casaMarques3
Rodízio repleto de delícias

A carta de vinhos e espumantes é repleta de variedades. Na hora da refeição, o dialeto italiano utilizado quando o prato está de dar água na boca – “Mangiare é tropo buono” – é notável na expressão de todos. Primeiramente, é servido o couvert. Como entrada, a deliciosa sopa de agnoline. Então, chega o momento da especialidade do restaurante, o clássico Galeto Primo Canto, que antes de ser assado é marinado em vinho branco, cerveja, tomate, manjericão, alecrim e tempero verde.

CasadoMarques

Para acompanhar o galeto, há molho tártaro, pasta de berinjela, pastel de queijo, patês, salame, queijo, salada de radicci, pães e torradinhas. No cardápio, ainda há espaço para a tradicional costela de porco, o filé mignon ao molho mostarda, a linguiça campeira e o porco pururuca. O farto bufê de saladas e o rodízio com mais de 16 opções de massas também são opções da casa.

DSC_4228

Na hora da sobremesa, além do clássico e delicioso sagu, mousse de maracujá, torta de sorvete com calda de chocolate, banana flambada e muitas outras finalizam o ritual gastronômico.

Todas essas delícias te esperam na Galeteria Casa do Marquês na Zona Norte e na recém inaugurada da Zona Sul. O espaço da Zona Norte abre de segunda a sexta das 11h30 às 14h30 e das 19h às 00h00, aos sábados das 11h30 às 15h30 e das 19h às 00h00, e aos domingos e feriados das 11h30 às 16h e das 19h às 23h. A galeteria da Zona Sul funciona de terça a domingo, nos mesmos horários, porém sem jantar aos domingos.

Casam4

Porto Alegre/RS
www.galeteriacasadomarques.com.br
Rua Marquês do Pombal, 1814, Higienópolis
Fone: (51) 3343.4303
Av. Wenceslau Escobar, 1598, Tristeza
Fone: (51) 3013.8878

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here