
No mês de outubro, a Bendita Horta recebeu para um WorkShop de Gastronomia Fit Low Carb, o nutricionista, técnico em cozinha e pós graduado em nutrição clínica funcional André Nutri Chef.
De família de gordinhos, André me conta que assim como eu, já foi “gordinho” e este foi um dos fatores que o despertou a pesquisar sobre alimentação saudável aliada ao fato de sempre ter gostado de cozinhar. A diferença é que hoje ele cozinha saudável, mas não é adepto aos radicalismos apenas que decidiu não mais consumir refinados ou açúcar branco, por exemplo.

Após emagrecer, André entrou para a faculdade de nutrição e passou a trabalhar com alimentação FIT, com um desejo de mudar a vida das pessoas de forma plena através da mudança de hábitos.
Sempre achei que todo nutricionista deveria também ser um bom cozinheiro, e ouvindo André, tive esta certeza. Ele encontrou na profissão a necessidade que há dos nutricionistas saberem cozinhar e lidar com os alimentos.
Sempre tive a impressão que comida FIT é sem sabor e sem graça, mas fui surpreendida com esta oficina. A gente come com os olhos, então é preciso que a comida seja agradável aos olhos e ao paladar. André faz isso muito bem. Ele ensina em suas aulas, pães, pizzas, petiscos, sobremesas e tudo que tem de mais gostoso de uma forma muito bem apresentada além de dois fatores primordiais, ter valor nutricional e ser extremamente saboroso.

Ele usa e abusa de temperos como cebola, alho e ervas. A comida do André tem GOSTO!
Atualmente André conta com mais de 44 mil seguidores em seu perfil do IG, onde ele inspira saúde através da alimentação. Aliás, quem olha o perfil dele nem acredita que aquelas delícias são funcionais, nutritivas e cheias de saúde.

Ele trabalha como Personal Diet, além de ministrar cursos e palestras por este mundão afora.
Dono de uma simpatia incrível e beleza invejável que só pode ser fruto do estilo de vida que ele leva, André revela que seu sonho se realiza quando ele ensina em suas aulas a gastronomia descomplicada, sonha com uma alimentação mais acessível e limpa para todos, e me confidencia alguns projetos futuros como o de escrever um livro.
Saio desta entrevista, cheia de esperanças que com força de vontade é possível sim ser FIT!
Beijinhos saudável e até a próxima.