Por Graciela Martins –

Você sabe o que é ser fitness?
Significa mais ou menos “estar em boa forma física”, mas hoje quando falamos em ser fit ou “comida fit”, estamos falando de pessoas que buscam um estilo de vida saudável através de atividades físicas e uma alimentação equilibrada, e não necessariamente apenas ter BOA FORMA FÍSICA.

E pensando nisso, fui ler mais sobre este assunto tão importante neste momento onde o número de obesos no mundo cresce assustadoramente, onde as nossas crianças são seduzidas pela indústria do consumo desenfreado de açúcar e gordura, sim, as crianças estão obesas e doentes. É preciso ler mais, rever nossos conceitos, falar sobre isso e principalmente DECIDIR mudar o estilo de vida.

Fui conhecer um lugar inspirador em Porto Alegre.

Quem me atendeu foi a proprietária Camila Hauck, relações públicas por formação, mas que sempre desejou um lugar na capital para encontrar tudo que sempre fez parte do estilo de vida que ela levava. Dona de uma pele invejável e um sorriso contagiante (pudera, ela é fit! Rs), Camila me contou que sentia a necessidade de reunir tudo de bom em um só lugar, foi assim que nasceu a BENDITA HORTA.Um espaço charmoso, onde cada detalhe é pensado com carinho desde a entrada.

Na entrada você já recepcionado com flores, folhagens e uma feirinha de hortifrúti orgânicos – Camila vai a Feirinha de orgânicos todo sábado de madrugadinha para escolher os ingredientes mais frescos e principalmente para recarregar as baterias da alma e melhorar um pouquinho mais como pessoa. Ela afirma que o contato direto com o produtor é transformador. ”Você passa a olhar para o alimento com outros olhos”.

Passando a feira, chegamos no espaço do mercado, produtos ecológicos, naturais e orgânicos, ali você não encontrará alimentos com glutamato monossódico por exemplo, tão pouco transgênicos. Camila prioriza alimentos saudáveis, naturais, busca produtores locais também abastecer o mercado. Alimentos sem glúten, sem lactose, diet e light, frutas secas, oleaginosas, iogurtes, leites vegetais, chocolates, petiscos, suplementos e todas as novidades do mundo fit certamente você encontra ali.

É tão bom conversar com um empresário que realmente acredita naquilo que vende, que vive aquilo que vende, tudo tem mais valor, você concorda comigo? Pude sentir isso ao conversar com a Camila.Dá pra ver brilho em seu olho quando fala de cada produto e quando ouve o testemunho de suas clientes com os resultados alcançados por seguir uma vida saudável.

Bem , voltando para a loja, assim que passamos o mercado chegamos no Bistrô, um espaço super aconchegante.Tudo ali te faz sentir bem, as cores, as folhagens, a disposição dos móveis (gente, sério!Eu me senti feliz ali), foi então que cheguei no cardápio.Ao meio dia eles servem uma comida pra lá de especial .A Camila me conta que a prioridade é usar ingredientes sazonais, e quanto mais perto o fornecedor estiver dela melhor.Um cardápio, limpo, justo e amoroso eu definiria.Ali também servem cafés e lanches ao longo do dia.a-graca-na-cozinha-fit

E por fim, a segunda razão porque eu decidira visitar este lugar amoroso nesta noite chuvosa, foi por causa dos cursos e oficinas que a loja oferece.

Culinária saudável, Fit, Vegan, natural. Todos estes temas são abordados. E a minha última pergunta para a Camila foi, porque os cursos? E a resposta fecha com chave de ouro minha visita.

Graci, do que adianta eu vender a cenoura orgânica, a chia e o leite de castanhas se minhas clientes não sabem como preparar ou qual o bem que aquele alimento irá fazer para sua saúde. Por esta razão, chefs, nutricionistas e outros profissionais da área estão constantemente ali compartilhando VIDA e SAÚDE.

Esta resposta me calou e me deixou muito feliz. Eu ainda acredito no ser humano. Ainda acredito que pessoas querem mesmo ver o bem-estar de outras pessoas.

Acredito que existem pessoas que acreditam em um mundo melhor, mais limpo, mais saudável, com menos lixo, menos veneno, menos aditivos.a-graca-na-cozinha

Camila me mostrou um lado bonito e que é possível um restaurante servir um cardápio orgânico, sim ainda tem muito o que falar sobre este assunto.

Como eu falei, a segunda razão para eu estar naquele lugar eram as oficinas, mas isso eu só vou contar na segunda parte deste texto na próxima semana.

Vamos falar mais sobre ser FIT! Não perde, vai ser demais! Tem personalidade do mundo FITNESS aqui na coluna. AH! E vai ter receitinha leve também!

Um beijo fit e até mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here