Foto: Eleven Dinner Room/Divulgaçã

Há um ano operando na Capital, o Eleven Dinner Room tem uma proposta de gastronomia clean e elegante, explorando combinações criativas que acolhem os paladares mais simples e instigam os apurados. Na carta de drinques, os mais diversos sabores, aromas e excentricidades. Para quem frequenta, uma experiência diferenciada e inovadora, que conta com a excelência e exclusividade nos serviços.

 

Foto: Eleven Dinner Room/Divulgação

Na cozinha, comandada pelo chef Mauri Olmi, a técnica é trabalhada em cada preparação, sempre respeitando e valorizando a essência de cada ingrediente. Os pratos estão alinhados aos mais altos padrões da gastronomia internacional, com ingredientes frescos e orgânicos.

Foto: Felipe Gaieski

Um ambiente sofisticado, com música agradável, conta com um lounge, que pode ser reservado para festas particulares, e apresenta um Melhor Drinque Restaurante Revelação Eleven Dinner Room cardápio à la carte bem elaborado. As entradas são combinações delicadas com sabores e texturas únicas. Algumas delas são o carpaccio de salmão, com raspas de limão siciliano e flor de sal; a Eleven, tábua de pães, patê artesanal, queijos e embutidos; ceviche de salmão, com batata-doce; focaccia artesanal, de queijo de cabra, mel, zucchini presunto cru e mini rúcula; a brusqueta de caprese; tartare de mignon; e tataki de atum, feito de abacate, tomate e alcaparra.

Foto: Vinidal Arosa

Como principais, o comensal tem entre as opções, o tortelli de costela, feito com manteiga de avelã e fonduta de parmesão; nhoque, com ragu de linguiça artesanal e farofa de pão; nas carnes, pode escolher uma paleta de cordeiro, com moranga caramelada e couve chinesa; entrecot, com cogumelos e mandioca na manteiga de tutano; barriga de porco, com camarões, molho oriental e mini vegetais. Na linha dos risotos, tem o tradicional de camarão, pato, uma sugestão vegana que é o caprese de quinoa, com demi vegetal, oleaginosas, cogumelos e trevo. Para os apreciadores de peixes, no menu há o atum, com batata con­fit, presunto parma e molho holandês; o polvo tostado, com mini arroz, tomate defumado, páprica e purê de cítricos.

Atração da casa, o cardápio de drinques, elaborado pelo mixólogo Alex Mesquita, do Rio de Janeiro, já eleito entre os melhores do mundo e atualmente embaixador global da Cachaça Leblon, difundindo e divulgando o conceito da cachaça do Brasil para coquetéis, desembarcou na cidade especialmente para o evento de comemoração de um ano do Eleven, e para apresentar as novidades da nova carta. Nessa etapa, ele destaca a produção artesanal de ingredientes, ligada à cozinha. “Conta com 10 drinques, dois deles são os de maior sucesso da primeira carta, o Havana e Ritual Eleven, com apresentação lúdica e defumação especial. A proposta é super atual, pois o bar vai conversar diretamente com a cozinha”, explica Mesquita.

Foto: Eleven Dinner Room/Divulgação

 

O Havana é elaborado com vodca, morango, hortelã, espumante brut; o Ritual Eleven é feito de bourbon, licor 43, angostura, limão e xarope de açúcar. Os clientes podem escolher, ainda da primeira carta, o G&T, gim, tônica, com tomilho, frutas desidratadas e pele de laranja; o Revolução Brasileira, de Cachaça Leblon, abacaxi, limão siciliano, canela ‑ ambada; o Complex and aromatic, uísque 12 anos, St. Germaint, limão thiti, mel de laranja e alecrim defumado, o Delux, feito de drambuic, limão siciliano, suco de cramberry e xarope de açúcar.

Funciona terça, quarta e quinta das 19h à meianoite; sexta, sábado e domingo das 18h às 2h; o lounge abre de quinta a sábado, das 19h à meia-noite e domingo das 17h à 1h. Aceita reservas.

Porto Alegre/RS
Rua Dinarte Ribeiro, 148
Fone: (51) 3276-2548
www.elevendinner.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here