Diego Andino: incansável na procura de novidades e aperfeiçoamento

1Melhor Chef Pâtissier de Porto Alegre

Diego Andino é argentino, natural de Buenos Aires e desde 2004 comanda a Diego Andino Pâtissier em Porto Alegre. (Foto: Diego Andino/Divulgação)

 

Diego Andino é argentino, natural de Buenos Aires. Desde criança, adorava preparar os doces das festas familiares com a avó, dona Ema Lerena, de origem francesa. Quis ser jogador de futebol, e integrava o time juvenil do River Plate, mas uma lesão o afastou dos gramados. Com 18 anos entrou no campo gastronômico, e aos 20, começou na área de pâtisserie, como aprendiz do chef Francis Mallmann. Seu talento foi gradualmente aperfeiçoado em empresas como Tren de La Costa, catering do chef Tommy Pelbergar, Europostres, entre outras.

Uma trajetória incansável na busca de novidades e aperfeiçoamento 

Incansável na procura de novidades e aperfeiçoamento, Diego trabalhou durante dois anos em hotéis e pâtisseries da Espanha. Ao retornar à terra natal, no ano de 1989, inaugurou seu primeiro negócio: a Duendes e Dulces, na Patagônia. Em 1993 foi convidado a prestar consultoria para a empresa Almac Fresh Market, no Chile. Nesta ocasião, o chef inaugurou a empresa Food Trainning.

Nasce a Diego Andino Pâtisserie

Casado com a gaúcha Neca Carvalho, chegou ao Brasil no ano 2000 trazendo um novo conceito na arte de fazer sobremesas. Sua trajetória no Rio Grande do Sul iniciou no restaurante Épico, e em 2004 o “Mago dos Doces” tornou-se proprietário da primeira empresa em solo gaúcho: a Diego Andino Pâtisserie. Um espaço luxuoso presente em um casarão da década de 1960. Lá, tem um café de muito charme, em um ambiente com lareira, deque frontal e jardim interno. A casa toda é disponível para eventos à noite, com capacidade para até 100 pessoas.

Os tradicionais doces franceses com sabores tipicamente latinos

Elaborados com os ingredientes mais nobres, seus doces são responsáveis por proporcionar momentos de grande prazer para quem experimenta. O prato que o tornou conhecido é a Mil Folhas de doce de leite. Divinamente deliciosa! Diego uniu a tradição e perfeição dos doces franceses ao uso de sabores tipicamente latinos como o doce de leite, as frutas vermelhas da Patagônia e as frutas brasileiras.

Perfeita alquimia de fatores

Entre suas características de técnica de confeitaria, destaca-se a Nouvelle Cuisine, que prima pela leveza, pelo gosto do fresco e natural e resgata a tendência europeia chamada “confeitaria fria”, com utilização de frutas frescas, produtos menos doces e sem aditivos artificiais. Perfeita alquimia de fatores como tempo, peso e temperatura são fundamentais para resultar em uma fórmula impecável e totalmente artesanal repleta de sabores marcantes. “A escolha minuciosa da matéria-prima de meus fornecedores é o grande segredo do sucesso do que faço”, salienta.

Porto Alegre/RS
Rua Artur Rocha, 795
Fone: (51) 3264-4198
facebook.com/diegoandinooficial
instagram.com/diegoandino



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here