Foto: Del Barbiere/Divulgação

Um conceito bem particular no centro histórico de Porto Alegre. O Del Barbiere Café & Bistrô é o típico lugar para quem quer viver uma experiência por meio da gastronomia. Ali o grande protagonista é o produto fresquinho das feiras de orgânicos da capital gaúcha. O dia do Del Barbiere começa às 9h, de terça a sábado, com um café da manhã simples, mas impecável. Servido em combo onde junta o sabor do café com o pão de casa feito ali mesmo, que pode ser combinado com ovos mexidos, fritos, ou em uma torrada. São servidos até 10h45.

O menu do almoço da semana, de terça a sexta tem couvert, entrada, prato principal e sobremesa. Os pratos são servidos até as 14h30, com um cardápio diferente a cada dia e com menu trocado uma vez por mês, sempre tendo como base os produtos da estação e da região.

O sábado é dia do Menu da Feira. É o dia em que uma passada pela exposição de orgânicos da José Bonifácio é su­ ciente para a preparação do cardápio, decidido ali, na hora, para depois ser degustado em couvert, duas entradas, prato principal e sobremesa. E se no dia tiver um bom queijo disponível, o cliente ainda pode saborear mais esta iguaria no menu.

O espaço oferece ainda uma carta de vinhos que valoriza os brasileiros, dois inclusive levam rótulos da casa, a espumante Marcelo Schambeck, rosé brut, produzida pela Viní- cola Cave Geisse e o vinho Identidade RS, um chardonnay produzido pela Aracuri. Identidade RS, aliás, é mais que uma marca, é um projeto que pesquisa a cultura e gastronomia gaúchas. Uma parceria entre Marcelo e a esposa, a jornalista Flávia Mu.

Para se inteirar do cardápio do dia do Del Barbiere basta buscar no instagram do chef Marcelo Schambeck, ou no site do espaço.

Porto Alegre/RS
Rua Jerônimo Coelho, 188
Fone: (51) 3019-4202 | 99445-0732
www.delbarbiere.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here