
No começo, estas delicadezas gastronômicas coloridas eram comercializadas com a marca Les Macarons. Mas o produto conquistou e a marca mudou, porque o consumidor passou a chamar de Dea Macarons. Isso lá em 2007, quando foi lançado no mercado gaúcho pela chef Andrea Ernst Schein, que recém saía da francesa École Lenôtre pro ssional, onde havia feito um curso em 2006. Neste primeiro ano do lançamento, ela foi adaptando e apresentando o produto aos gaúchos em tamanho mini, até alcançar a textura e o sabor essenciais para um macaron e até que o público pudesse experimentar a nova atração gastronômica. Doces coloridos produzidos com farinha de amêndoas, açúcar e claras, com recheios de chocolate e frutas naturais e orgânicas, os macarons da Dea têm, na sua maioria, cores pastéis, que a chef considera mais apetitosos e que levam menos anilina comestível.
E por falar em saborosos, o mais famoso é o de cumaru ou fava tonka, preferido pelo sabor e aroma desta especiaria que vem de Belém do Pará. É uma “massala natural”, com aromas de baunilha, amêndoas, canela e cravo em toques delicados e estonteantes. Outro que conquistou o público é o de erva-mate, produzido com apoio da ervateira Barão de Cotegipe. É apreciado especialmente por quem é de fora do Rio Grande do Sul.
Para Dea, os macarons são um desafi o constante, uma relação de busca pela perfeição. E estes 10 anos de produção, devem ser comemorados com macarons cada vez mais frescos, com a textura ideal, e sabores naturais. Ficou com água na boca? Pois saiba que 90% das vendas da Dea são para clientes finais, por telefone, por encomenda e com a escolha de cores e sabores personalizados. Também são bastante apreciados em eventos ou locais de trabalho de outros chefs.
Porto Alegre/RS
Email: chefdea@hotmail.com
Fone: (51) 98118-1652
facebook.com/ChefAndreaErnstSchein