COMPARTILHE

Super tradicional nos almoços de domingo é a maionese, ou se preferir: salada de batatas. Cada um tem seu modo para o preparo. Algumas pessoas preferem cozinhar na panela de pressão, outras já cortada em cubos, outras preferem cozinhar inteiras, mas já sem a casca. Pensando nisso separamos algumas  dicas super importantes para garantir que sua salada fique perfeita para companhar aquele churrasco.

– Se você começar a cozinhar a batata com água quente, o cozimento começará imediatamente na parte exterior e quando o interior ficar cozido, o exterior vai quebrar e se desfazer. Ao começar o processo com água fria o aquecimento é mais lento e permite que a temperatura da batata vá subindo de uma forma mais homogênea e que o interior cozinhe sem causar danos às camadas exteriores.

– Outra dica para que elas cozinhem por igual é fazer furinhos em toda a batata com um garfo.

– Se quiser que as batatas cozidas não desmanchem cozinhe sempre com um pouco de azeite. (para cada 500g de batata use 3 colheres (sopa) azeite).

– Caso goste de  batatas cozidas clarinhas, coloque na água do cozimento algumas gotas de limão ou vinagre que assim evita que elas escureçam.

– Para saber se a batata está no ponto certo para a salada espete com um garfo, se ela sair do garfo sozinha, está no ponto adequado. Caso ela tenha passado do ponto a sugestão é escorrer a água quente e colocar em um recipiente com gelo.

+ Veja aqui a receita de Maionese de Batata

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde! Tudo certo, gosto de cozinhar com casca fica mais saborosa, na hora de retirar a casca tem que ficar transparente, não pode raspar e tirar a primeira camada da batata isso deixa ela mais cremosa.

    Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here