Fotos: N[eia Dutra

Com um projeto idealizado por Janaína Gonzalez, a Confeitaria Dona Nina nasceu em 19 de março de 2016, depois que a proprietária, ao visitar Porto Alegre, passou por um prédio antigo, visualizou a confeitaria e decretou que ali seria a realização do seu sonho. Janaína sempre trabalhou com doces, embora nunca tenha sido sua atividade principal. Mas, como diz seu ­ filho e sócio Rafael González, “quando a necessidade batia à porta, era dos doces que saia o sustento familiar”.

Foi fazendo doces que a matriarca da família se tornou técnica de enfermagem e foi morar no litoral, mas isso nunca apagou da sua mente o desejo de ter uma confeitaria. O sonho realizado quando ela passou por aquele charmoso prédio antigo da Rua Botafogo, em uma oportunidade de visita à capital. Hoje, a Confeitaria Dona Nina recebe diariamente um público que varia entre os 25 e 65 anos. Além das tortas, que deram ao espaço o Prêmio Sabores do Sul, quem visitar a confeitaria vai poder escolher entre uma diversidade de 30 doces,15 opções de salgados, além dos bolos da vovó, pães de fermentação natural e uma pequena variedade de cafés.

É esta variedade, aliada ao sabor dos produtos e à delicadeza com a qual são feitos que deu ao espaço este reconhecimento. Apesar do prêmio ter sido pelas tortas, estas não são o carro-chefe da confeitaria. O que mais vende são as mono porções. Das tortas, a grande maioria batizadas com nomes dos ­ filhos de Janaína ou de clientes, a que mais sai é a do Gui, feita com um recheio bem simples, porém bem harmonizado de branquinho com nozes e abacaxi. A equipe Dona Nina é constituída por nove colaboradores, a maioria da família. O horário de funcionamento é de segunda a sábado das 9h às 19h30.

Porto Alegre/RS
Rua Botafogo, 895
Fone: (51) 3058-4505
facebook.com/confeitariadonanina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here