Fotos: Sabina Fuhr/SDS

A Zona Sul de Porto Alegre proporciona um dos mais belos pôr do sol do país. Além de um espetáculo para os olhos, ele pode ser admirado com outro espetáculo aos domingos: o Churros do Madruga, que há quatro anos leva essa delícia aos frequentadores da Orla de Ipanema. De um início difícil ao reconhecimento da clientela que comprovou a qualidade elegendo-o como o Melhor Churros da capital no Prêmio Revista Sabores do Sul. Segundo Diego Vieira, proprietário do Churros, a ideia foi da sua esposa, Luanne Abrantes, que trabalha com ele, com o objetivo de renda extra para a família, sem muitas pretensões.

A partir de um food truck estacionado em frente ao número 286 da Av. Guaíba, a delícia conquistou o público da Orla e quem não mora por lá, mas curte os passeios na região. Com o tempo a infraestrutura foi melhorando, o produto valorizado tanto pelo sabor como pela apresentação. Atualmente o cardápio contempla churros tradicionais, churros gourmet e top churros gourmet, servidos em caixinhas personalizadas, um dos pioneirismos do Churros do Madruga. O preferido é o de recheio de beijinho, o famoso branquinho de panela, feito pela equipe mesmo, com cobertura de Nutella e pedaços de bombom Ouro Branco.

Com 10 mil seguidores nas redes sociais, os fãs consumidores do Madruga são de todas as idades, basta gostar de doce e passar pela Orla nos ­ fins de semana e feriados. Eles são bem recebidos pela equipe formada por cinco funcionários, que prioriza o melhor atendimento, higiene e agilidade. Também realizam eventos fechados, basta o cliente contratar. Sobre projetos para 2018, Vieira diz que depois de um ano difícil, inclusive com o aumento da concorrência, o Churros do Madruga vai seguir investindo em novidades, promoções e eventos.

Porto Alegre/RS
Av. Guaíba, 286
Fone: (51) 98443-5597
facebook.com/churrosdomadrugaipanema



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here