Chic Brigadeiro, um amor de infância que virou projeto profissional

1Melhor Brigadeiro de Porto Alegre

Carla de Castro resolveu deixar a carreira de comissária de bordo, resolveu empreender, apostar na sua paixão e nasceu a Chic Brigadeiro. (Foto: Micheli Karoly)

2Melhor Brigadeiro de Porto Alegre

Hoje são 2 mil unidades por semana e em tempos de eventos, chegam a 10 mil. (Foto: Micheli Karoly)

 

Ver o sorriso no rosto de quem prova meus doces é a minha melhor recompensa”. Assim Carla de Castro, idealizadora da Chic Brigadeiro, resume a paixão pelo seu trabalho de fazer brigadeiros.

Um amor de infância que virou projeto profissional

Um amor de infância que virou projeto profissional em 2011 na sua própria casa e hoje oferece mais de 50 sabores do doce que é unanimidade. Depois de deixar a carreira de comissária de bordo, resolveu empreender, apostar na sua paixão. Com amor e dedicação, utilizando chocolates nobres e ingredientes importados, transformou o tradicional brigadeiro em um doce especial. Hoje são 2 mil unidades por semana e em tempos de eventos, chegam a 10 mil.

Os sabores preferidos entre os clientes

Entre os 50 tipos oferecidos na casa, os brigadeiros preferidos são os feitos com chocolate belga, leite Ninho, Nutella e churros. E dos doces vieram as tortas, bolos, cupcakes, todos com brigadeiros no recheio e nas coberturas. Há também bolos caseiros personalizados, em que o cliente escolhe o sabor, a cobertura e o topping (decoração).

Tudo que é vendido no dia, é feito no dia

Uma novidade são as superfatias: fatias de torta com uma generosa camada de recheio. Mas os lançamentos de maior sucesso deste ano foram os Number Cakes, ideia europeia adaptada com recheios de brigadeiro e cobertura de chantilly com cream cheese, decorado com frutas e flores comestíveis. Sem falar que tudo é produzido artesanalmente na Chic. “Tudo que é vendido no dia, é feito no dia. Este é nosso diferencial na marca. O cliente nunca vai consumir algum doce que esteja há dias no balcão”, ressalta Carla.

Que tal um café para acompanhar o Melhor Brigadeiro da cidade?

Também no cardápio ainda tem o Expresso Chic Brigadeiro, um café com brigadeiro na borda, que a cada gole, um pouquinho do doce se mistura. Uma delícia que pode ser acompanhado com o bolo caseiro com a cobertura do Melhor Brigadeiro de Porto Alegre.

A premiada Chic na mídia

Além do Prêmio Revista Sabores do Sul, em 2018 a Chic venceu o Programa Que Seja Doce, do canal GNT. A Chic tem delivery, pelo telefone e nos aplicativos UberEats, Rappi e Ifood. Trabalha com encomendas para festas e eventos.

Porto Alegre/RS
Rua 24 de Outubro,1161
Fone (51) 3108-2008
facebook.com/chicbrigadeiro
instagram.com/chicbrigadeiro



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here