O hibisco é uma planta medicinal com cerca de 300 espécies. O chá feito com a planta seca tem as seguintes propriedades: diurética, calmante, digestiva, laxante suave e ação antioxidante, devido à presença de flavonoides. Estes nutrientes proporcionam diversos efeitos benéficos, como a ação diurética, impedindo a retenção de líquidos, e a capacidade de evitar o acúmulo de gorduras, principalmente na região da barriga e quadris. Por esse motivo, muita gente tem adotado o consumo do chá no dia a dia, em conjunto com outras medidas, para perder gordurinhas indesejáveis.

Outros estudos apontam que alguns flavonoides presentes na bebida possuem um efeito cardioprotetor e vasodilatador. Assim, as substâncias ajudam a aumentar o colesterol bom, HDL, diminuir o colesterol ruim, LDL, triglicerídeos e a pressão arterial. Porém, temos um alerta: se você tem problema de pressão ou nos rins, precisa ter cuidado com o consumo exagerado desse chá.

Modo de preparo do chá
Para cada litro de água você vai usar 2 colheres de sopa de flores secas. Leve 1 litro de água para ferver. Quando a água começar a levantar bolha, apague o fogo e acrescente as plantinhas! Deixe apurar de 5 a 10 minutos. Se desejar, pode acrescentar outras frutas para dar mais sabor (casca de maçã, framboesas,…). Sirva gelado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here