Melhor Chef Pâtissier – Prêmio Revista Sabores do Sul 2014

Chef foca em sabores que fogem do tradicional (Crédito: Luciana Bohn)
Chef Pâtissier Cássio Cevallos (Crédito: Luciana Bohn)

A trajetória de Cássio Cevallos na confeitaria não remete a uma história de infância na cozinha como acontece com muitos confeiteiros. O Melhor Chef Pâtissier de 2014 descobriu seu talento na cozinha em uma viagem para Londres, enquanto ainda cursava Administração de Empresas. Lá trabalhou na Leith’s Cathering, dentro do zoológico da cidade, onde teve os primeiros contatos com a cozinha e conheceu uma vida além do escritório, e do conjunto terno e gravata.
Logo após concluir a sua graduação, ele já estava à procura de cursos de gastronomia, pois tinha um projeto de abrir um bistrô com um amigo. “Já não havia vagas para o curso de culinária básica, só para confeitaria. Então aproveitei e fiz. De lá, para cá o açúcar não me deixou mais”, revela o chef, que começou no ramo fazendo chocolate por encomenda para bares, restaurantes e aniversários.
Hoje, a confeitaria do chef, a Madame Antonieta, tem como foco doces inventivos, com sabores que vão além do tradicional, e com alma francesa. Os projetos incluem cursos de confeitaria e chocolataria, além do lançamento oficial da linha de chocolates gourmet Madame Antonieta.

Rua Padre João Batista Reus, 911

Fone: (51) 3307.9683
www.madameantonieta.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here