Foto: Cássio Cevallos/Divulgação

Quando Cássio Cevallos começou na confeitaria, o mercado neste ramo era muito informal e com poucos profissionais qualificados. O reconhecimento foi quase imediato, em função da qualidade do seu trabalho, com destaque para os macarons, ainda raros em Porto Alegre. Formado confeiteiro em 2005, já graduado em Administração, apenas em 2010, com a criação da Madame Antonieta Doces, se tornou chef. “Entrei na gastronomia por uma oportunidade de negócio, me tornar chef foi uma consequência”, conta. Hoje atua como consultor técnico na Barry-Callebaut Brasil, empresa franco-belga, maior processadora de cacau e fabricante de chocolate gourmet do mundo e ministra aulas em escolas, universidades e espaços de gastronomia.

Em 2011, no seu primeiro ano como pro­fissional, foi vencedor da 1ª edição da Febrachoco, com a melhor receita de chocolate gourmet do Brasil. Como prêmio, foi conhecer uma fábrica de chocolates na Bélgica e visitar o Salon du Chocolat de Paris. Desde então, a relação com a confeitaria ­ ficou muito mais intensa. Formou-se Chef Chocolatier na Barry-Callebaut Brasil, faz treinamentos anuais com os maiores nomes da chocolataria, além de trabalhar diretamente com o chef francês Bertrand Busquet, um dos ícones da chocolataria brasileira.

Seu estilo é fundamentado na confeitaria clássica francesa, mas busca influências no mundo todo. “Cada lugar revela uma identidade e forma um estilo de escola, conviver com o máximo possível delas te permite entender estilos diferentes e com o tempo, forjar tua própria identidade, que permite que seus doces sejam reconhecidos em qualquer lugar”, ressalta o chef. Tem o chocolate como seu condutor principal, constrói seu trabalho em torno dele, entendendo exatamente a complexidade de cada um. Este ano foi especial, conquistou algumas consultorias importantes, como a Gelateria Momo, do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro e o Supermercado Festival, uma das maiores redes de supermercados de Curitiba. Além disso, o grande destaque é o Chef’s Table 2017, realizado na Casa Cor Porto Alegre e promovido pela Embaixada Gourmet, onde foi o Chef Pêtissier curador, ao lado do parceiro e chef, Aluisio Sabino. Em breve lançará uma linha de produtos assinados, além de intensi­ficar consultorias para confeitarias e restaurantes.

Porto Alegre/RS
Fone: (51) 99590-3584
E-mail: cassiocevallos@gmail.com
Instagram.com/cassiocevallos



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here