Foto: Letícia Remião

A história do Melhor Chef de Porto Alegre começou quando ele resolveu ganhar o mundo em busca de experiências como cozinheiro. Tomou gosto. E nunca mais parou. Carlos Kristensen tem 21 anos de estrada e panelas, e tem na sensibilidade e na criatividade os principais ingredientes para fazer uma boa comida.

O inquieto chef é atraído pelos ingredientes e pelas pessoas por trás deles, num incessante e constante processo de conhecer sabores, aprender com os antigos, e saber de onde vem o que leva ao prato dos comensais com quem divide a sua maior paixão: a gastronomia. Para ele, a cozinha começa no campo, no mar, começa com o produtor.

Uma relação que vai muito além da compra e venda. Além das feiras e mercados. Vai na base, na raiz. Onde o ingrediente é o resultado, não o objetivo. Com este pensamento, Carlos e a esposa Luciane Pacheco Scherer, deram início ao projeto Internacionalmente Local, uma proposta que hoje abastece e é a base dos dois restaurantes dos quais ele está à frente: o Hashi Art Cuisine, localizado na Rua Desembargador Augusto Loureiro Lima, 151, bairro Bela Vista (@hashiartcuisine); e o Um Bar & Cozinha (@umbarecozinha), este último, recém inaugurado na Avenida Mariland, 1388.

Na proposta do Internacionalmente Local, o chef vive uma busca por fomentar uma relação que seja boa para todos, desde o começo do processo, com uma remuneração ao produtor parceiro justa e acima do mercado, que proporciona grande aprendizado e experiência pessoal. “Não vejo hoje outra forma de me relacionar com o alimento a não ser na origem, com as pessoas que produzem, com nossos verdadeiros artistas”,afirma Kristensen.

Já o novíssimo Um Bar & Cozinha é uma proposta que vem com uma gastronomia simplificada e acessível, de origem, com uma cozinha aberta das 10h às 23h, sem parar, de segunda à sábado,proporcionando do café da manhã ao jantar. O menu vai além da relação do produtor a cozinha, trabalha a relação do comensal com o prato, com uma proposta que alimenta a alma e traz memórias. O Um Bar & Cozinha ainda possui um empório, com produtos do Brasil inteiro, provenientes de agricultura familiar e cooperativas, em um processo que mantém mais de 90 famílias.

Porto Alegre/RS
instagram.com/kristensen



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here